Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Emmy 2020 | Premiação usará tecnologia de ponta para criar megaevento online

Por| 31 de Julho de 2020 às 11h53

Link copiado!

Reprodução
Reprodução

O esperado foi confirmado: o Emmy Award de 2020 será virtual. A informação surgiu logo após o anúncio dos indicados, quando os produtores executivos, que inclui o apresentador Jimmy Kimmel, enviaram uma carta aos indicados, explicando que a edição deste ano aconteceria online e que os indicados poderiam se preparar para a premiação em suas casas ou onde considerassem melhor.

A notícia surgiu logo no início da carta, quando a data do evento foi confirmada, mas foi explicado que o Emmy não seria realizado presencialmente, conforme era esperado:

"Caros Nomeados, Os produtores do Emmy 2020 parabenizam vocês por esse reconhecimento incrível do seu trabalho. Estamos muito satisfeitos e honrados por produzir o evento em 20 de setembro e temos toda a intenção de não apenas garantir que não seja comprometida por esse momento louco em nossas vidas, mas fazer deste o Emmy mais memorável de todos os tempos e que você tenha uma noite maravilhosa. Como você provavelmente adivinhou, não pediremos que você vá ao Microsoft Theatre no centro de Los Angeles no dia 20 de setembro. Este ano, ainda será a maior noite da indústria da TV... mas vamos até você!"
Continua após a publicidade

Premiações como Emmy, Globo de Ouro e Oscar são momentos de grande glamour e o evento já começa no tapete vermelho. Além disso, essas premiações sempre têm os indicados no evento e o vencedor sobe ao palco para receber o prêmio e fazer um breve discurso ou agradecimento. Toda essa lógica pensada e reproduzida há anos precisará ser reconfigurada para o evento online, e os autores da carta demonstraram uma preocupação especial em deixar claro que a premiação não tem seu valor diminuído por não ser presencial.

"Em um momento como este, estamos aproveitando a oportunidade para criar um momento mais tranquilo, mais divertido, mais agradável não só para você, mas para os milhões assistindo em casa. Ainda é a maior honra da televisão e nunca queremos perder o significado de ser indicado para, e talvez ganhar, um Emmy, mas vamos agir de maneira apropriada ao momento (e garantir uma noite memorável). Mas não podemos ignorar as circunstâncias e, além de NÃO ser possível nos reunirmos em um só lugar, também reconhecemos que nosso mundo está passando por um momento desafiador de várias maneiras. Nós estaremos produzindo um evento cheio de calor e humanidade, que celebra o poder da televisão para nos unir e nos ajudar a moldar nosso mundo. Você é uma parte essencial dessa história".
Continua após a publicidade

É de se esperar que a maioria dos envolvidos entendam o momento que estamos passando e concordem que ainda não é o melhor momento para aglomerar celebridades e centenas de outros trabalhadores no espaço fechado de um teatro. Quanto ao funcionamento do Emmy online, a carta ainda revela outros detalhes que visam garantir o glamour da premiação:

"Então, o que tudo isso significa para 20 de setembro? Estamos montando uma equipe de técnicos de primeira linha, produtores e roteiristas para trabalhar em estreita colaboração com Jimmy Kimmel, com você e sua equipe, para garantir que possamos filmar com você (e os entes queridos ou quem mais você escolher) em sua casa ou em outro local de sua escolha. Nós vamos fazer você parecer fabuloso – estamos explorando tecnologias de ponta para permitir o uso de boas câmeras e iluminação, e esperamos trabalhar com você para produzir seus momentos únicos "na tela". Então, o que você está vestindo??? Nosso tema informal para a noite é "venha como você é, mas faça um esforço!" Se você quer estar com roupa formal, nós amaríamos isso, mas, igualmente, se você está no Reino Unido e são três da manhã, talvez queira estar de pijama de grife e gravar da sua cama! Queremos trabalhar com você para estilizar seus momentos, mas queremos que você nos guie em seus níveis de conforto – onde você quer estar, com quem você quer estar, o que você quer vestir etc. Nos próximos dias, Jen Proctor, nossa produtora de talentos e sua equipe extraordinária na Cultivated Entertainment entrarão em contato com você para começar a falar sobre os detalhes. Mais uma vez, parabéns".

Pelo visto, o Emmy pretende mesmo fazer história com um mega evento online nunca antes visto. Como tudo isso é novidade, não há informações mais completas sobre como será a estrutura da premiação ou em qual plataforma ela deve acontecer, detalhes que devem ser divulgados em breve.

Fonte: Variety