Publicidade

Emily Carey | 6 filmes e séries com a Alicent Hightower de A Casa do Dragão

Por  • Editado por Claudio Yuge | 

Compartilhe:
Divulgação/Warner Bros., Netflix e BBC One
Divulgação/Warner Bros., Netflix e BBC One

Quem vê Emily Carey dando vida a versão jovem da traiçoeira Alicent Hightower de A Casa do Dragão, nem imagina que a garota nascida em Londres, Inglaterra, em 2003, tem uma longa carreira apesar da pouca idade.

Neta de uma supervisora de figurinos da West End, “a Broadway britânica”, Carey começou na profissão ainda criança, juntando-se ao elenco do drama médico Casualty aos 11 anos e ficando conhecida em todo o país por seu papel de Grace Beauchamp.

Com o passar do tempo e o reconhecimento de seu talento, Emily passou então a fazer participações em outros filmes e séries de TV, ao mesmo tempo em que construiu uma carreira no teatro musical e como dubladora de animações.

Para conhecer mais do currículo da estrela de A Casa do Dragão, o Canaltech montou uma lista de seis filmes e séries protagonizados ou que contam com a artista em seu elenco. Os títulos estão listados conforme o ano de lançamento e tem indicação se estão ou não disponíveis em plataformas de streaming.

Canaltech
O Canaltech está no WhatsApp!Entre no canal e acompanhe notícias e dicas de tecnologia
Continua após a publicidade

6. Casualty

Drama médico há mais tempo em exibição no mundo, Casualty é uma série de TV da BBC One lançada em 1986. Um clássico da TV britânica, a produção acompanha as histórias da equipe e dos pacientes do Departamento de Acidentes e Emergências do Holby City Hospital, um fictício hospital na Inglaterra.

Emily Carey entrou para o elenco da série em 2014 no papel de Grace Beauchamp, a filha do casal de cirurgiões Connie Beauchamp e Sam Strachan. Como uma garota errática, que tem uma relação difícil com a mãe, a atriz esteve na série até 2016, fazendo um retorno em 2021 nas comemorações do 30º aniversário do show.

Casualty não está disponível em nenhuma plataforma de streaming no Brasil.

5. Mulher-Maravilha

Primeiro grande filme feito por Emily nos cinemas, Mulher-Maravilha é um longa de 2017 dirigido por Patty Jenkins. Baseado na personagem de mesmo nome da DC Comics, o título conta a história de origem da super-heroína, mostrando sua criação em meio às amazonas, o romance com o capitão Steve Trevor e sua ida para Londres durante a Primeira Guerra Mundial.

Continua após a publicidade

Sucesso de bilheteria, que arrecadou quase US$ 825 milhões em todo o mundo, o longa-metragem apresenta Emily Carey no papel da jovem Mulher-Maravilha, antes da heroína se transformar na personagem de Gal Gadot.

Mulher-Maravilha pode ser visto na Max.

4. Tomb Raider: A Origem

Continua após a publicidade

Título baseado no jogo eletrônico de mesmo nome lançado em 2013, Tomb Raider: A Origem é um filme de 2018 que funciona como um reboot da famosa franquia de ação e aventura. Dirigido por Roar Uthaug, o longa conta a história de origem de Lara Croft, uma jovem herdeira, em busca do pai desaparecido, que deixa tudo para trás e vai até o mar do Japão, o último local em que ele foi visto.

Estrelado por Alicia Vikander no papel-título, o longa mostra ainda outras duas fases da exploradora: uma aos sete anos de idade, interpretada pela estrela-mirim Maisy De Freitas; e outra aos 14, interpretada por Emily Carey, em seu segundo grande filme em Hollywood.

Tomb Raider: A Origem pode ser assistido no Amazon Prime Video.

3. Ninguém Mandou

Continua após a publicidade

Série feita por Emily após o sucesso de A Casa do Dragão, Ninguém Mandou é uma produção britânica de suspense adolescente lançada em 2020. Distribuída pela Netflix, a trama teve apenas uma temporada, mas foi tão bem recebida pelo público que deu origem a um spin-off chamado Claques Rebeldes: Uma Série Get Even, não disponível no Brasil.

Adaptação da série literária Don't Get Mad de Gretchen McNeil, a produção gira em torno de um grupo de quatro garotas, que se juntam para expor os valentões da escola, mas acabam sendo incriminadas do assassinaro de um de seus alvos. Na trama, Emily dá vida a Mika Cavanaugh, uma garota que tem fotos privadas roubadas e postadas online sem seu consentimento.

Ninguém Mandou faz parte do catálogo da Netflix.

Continua após a publicidade

2. Breaking Point - Paixão à Dança

Longa-metragem britânico dirigido por Max Giwa e Dania Pasquini, Breaking Point - Paixão à Dança é um filme Sky Original lançado em 2023. Estrelado pelos atores Karam Singh e Kelvin Clarke, o título conta a história de Trey e Benji, dois irmãos unidos pela paixão ao breakdance, mas que guardam ressentimentos um do outro pela morte da mãe.

Inimigos declarados dentro e fora do esporte, os atletas se veem tendo que passar por cima das adversidades quando fazem juntos um teste para o time britânico de Breakdance que vai disputar o Campeonato Mundial. Na trama, Emily Carey dá vida a Abbie, uma das melhores amigas de Trey.

Continua após a publicidade

Breaking Point - Paixão à Dança está disponível na Max.

1. Geek Girl

Primeira série de TV protagonizada por Emily Carey, Geek Girl é uma produção baseada no romance de mesmo nome de Holly Smale. Título lançado em 2024 pela Netflix, o show de dez episódios conta a história de Harriet Manners, uma adolescente desajeitada, vista como o “patinho feiio” na escola..

Continua após a publicidade

Um dia, porém, ao protagonizar um pequeno incidente em um museu, Harriet acaba sendo descoberta por dois olheiros, que oferecem para ela a chance de trabalhar na famosa agência Infinity Models. Mergulhada no mundo da alta-costura, a jovem encara então desafios que nunca imaginou enfrentar, ao mesmo tempo em que conhece um garoto que mexe com seu coração.

Geek Girl faz parte do catálogo da Netflix.

Leia também:

Continua após a publicidade