Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Em vídeo, NASA mostra como seria pousar uma espaçonave em Plutão

Por| 15 de Julho de 2016 às 07h41

Link copiado!

NASA
NASA

Nesta quinta-feira (14), há exatamente um ano a sonda New Horizons chegava à órbita de Plutão para desvendar seus mistérios, bem como estudar seus satélites naturais. Comemorando este feito histórico, a NASA publicou um vídeo simulando como seria a aterrissagem de uma nave na superfície de Plutão usando imagens capturadas pela sonda.

O vídeo tem pouco mais de um minuto e meio de duração, mas foram necessárias mais de 100 imagens para que fosse devidamente produzido. As fotografias foram registradas pela New Horizons à medida que a sonda se aproximava do planeta-anão ao longo de seis semanas de missão.

A produção começa com uma das primeiras imagens registradas pela New Horizons, bastante distante e desfocada. “Há apenas um ano, Plutão era somente um ponto à distância”, disse Alan Stern, investigador principal da missão. “Esse vídeo mostra como seria viajar a bordo de uma nave espacial se aproximando de Plutão, vendo o planeta crescer e se tornar um mundo, e depois ir descendo em direção a seus terrenos espetaculares enquanto estivéssemos nos aproximando de uma aterrissagem”, completou o cientista.

Continua após a publicidade

A sonda da missão New Horizons viajou pelo espaço por mais de nove anos até chegar à órbita de Plutão em 14 de julho de 2015. Depois de alguns meses de exploração do planeta e suas luas, a sonda seguiu viagem rumo ao Cinturão de Kuiper e seu próximo destino deverá ser o objeto transnetuniano 2014 MU69 - ao qual deve chegar em janeiro de 2019.

Fonte: New Horizons