Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Documentário sobre Call of Duty chega em setembro

Por| 08 de Agosto de 2017 às 18h42

Link copiado!

Documentário sobre Call of Duty chega em setembro
Documentário sobre Call of Duty chega em setembro

O documentário “CODumentary”, sobre o game Call of Duty, terá lançamento mundial em 19 de setembro. A história mostra como o jogo se tornou uma das maiores franquias de sucesso.

O filme tem 93 minutos e foi dirigido por Jonathan Beales de forma independente. O documentário estará disponível na Steam Store e Amazon, para chegar depois ao iTunes, Google Play, Playstation, Xbox, MGo, TubiTV, Indie Reign e Indie Rights Vimeo Channel. O doc também sairá em DVD e bluray, em data a ser definida.

Criado em 2003 pela Infinity Ward, o game enfrentou forte concorrência no início, de jogos com a mesma temática, mas conseguiu se manter firme e conquistar fãs no mundo inteiro. Essa trajetória é detalhada no filme.

Continua após a publicidade

As filmagens aconteceram nos Estados Unidos e Europa, principalmente no Reino Unido. Entre as locações, estão as praias do Dia D, a data que marca o desembarque dos soldados americanos na 2ª Guerra Mundial.

Participam do documentário desenvolvedores, jogadores profissionais, fãs e especialistas em games, que explicam o fascínio por Call of Duty. Beales, que atua na indústria de jogos, demorou cinco anos para finalizar a produção.

“Um dos maiores desafios foi encapsular uma história de 15 anos em 93 minutos”, disse Beales, que também roteirizou e produziu o filme. “Eu tive muita sorte de trabalhar com pessoas extraordinárias cujas contribuições realmente ajudaram a fazer isso acontecer. É uma rica história de evolução contada pelos olhos de desenvolvedores de jogos, fãs, especialistas da indústria e jogadores profissionais.”

Continua após a publicidade

Veja o trailer de "CODumentary"!