Disney+ e Star+ fora do ar? Apps da Disney têm instabilidade nesta terça (7)
Por Renato Santino | Editado por Jones Oliveira | 07 de Dezembro de 2021 às 13h26
Os serviços de streaming da Disney apresentaram falha nesta terça-feira (7) e ficaram inacessível para usuários no Brasil e no mundo. A instabilidade afeta não só o Disney+, mas o outro produto da companhia, o Star+.
Ao tentar acessar o serviço, os usuários se deparam com uma mensagem de erro pouco informativa. Nos testes do Canaltech, o alerta recomenda que o app seja reiniciado, mas isso não soluciona o problema.
Já nos navegadores, nem Disney+, nem Star+ chegam a carregar, e o que o usuário vê diante de si é uma tela preta sem absolutamente qualquer aviso, mensagem ou conteúdo.
O site Down Detector, que reconhece os momentos em que essas falhas acontecem graças ao forte fluxo de usuários pesquisando se um serviço está fora do ar, confirma a instabilidade. Há um pico incomum de reclamações a partir das 12h30 no horário de Brasília.
Uma pesquisa rápida no Twitter mostra que o problema foi generalizado, já que as mensagens contemplam vários idiomas e público do mundo inteiro.
O Canaltech entrou em contato com a Disney para obter mais informações sobre o problema e atualizará este texto assim que houver novidades.