/i515941.png)
Disney+ e Star+ fora do ar? Apps da Disney têm instabilidade nesta terça (7)
Os serviços de streaming da Disney apresentaram falha nesta terça-feira (7) e ficaram inacessível para usuários no Brasil e no mundo. A instabilidade afeta não só o Disney+, mas o outro produto da companhia, o Star+.
Ao tentar acessar o serviço, os usuários se deparam com uma mensagem de erro pouco informativa. Nos testes do Canaltech, o alerta recomenda que o app seja reiniciado, mas isso não soluciona o problema.

Já nos navegadores, nem Disney+, nem Star+ chegam a carregar, e o que o usuário vê diante de si é uma tela preta sem absolutamente qualquer aviso, mensagem ou conteúdo.

O site Down Detector, que reconhece os momentos em que essas falhas acontecem graças ao forte fluxo de usuários pesquisando se um serviço está fora do ar, confirma a instabilidade. Há um pico incomum de reclamações a partir das 12h30 no horário de Brasília.

Uma pesquisa rápida no Twitter mostra que o problema foi generalizado, já que as mensagens contemplam vários idiomas e público do mundo inteiro.
o disney plus caiu vei
— ari (@jisungrelo) December 7, 2021
Disney+ is down worldwide. It's not your WiFi.
— 🏳️🌈Gosh Darnit of the New Jersey Darnits🏳️🌈 (@goshdarn) December 7, 2021
Alerta🚨¡La pagina de #DisneyPlus ha caído! Es un simulacro😱 pic.twitter.com/N1MRSKwRbd
— Disney Latin News (@Disneynews_tv) December 7, 2021
O Canaltech entrou em contato com a Disney para obter mais informações sobre o problema e atualizará este texto assim que houver novidades.
Gostou dessa matéria?
Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.