Disney divulga linha do tempo cronológica dos eventos de Star Wars

Disney divulga linha do tempo cronológica dos eventos de Star Wars

Por Laísa Trojaike | 21 de Fevereiro de 2020 às 11h00
Disney

Com nove episódios lançados entre 1977 e 2019, além de livros, jogos, spin-off, séries animadas e toda sorte de produções audiovisuais, Star Wars pode parecer confuso para muitas pessoas. O que está acontecendo e que parte da linha do tempo é essa?

Star Wars: A Guerra dos Clones terá sua sétima e última temporada lançada nesta sexta-feira, 21 de fevereiro, no Disney+. E, para ajudar os espectadores a colocarem a linha do tempo em ordem, o serviço de streaming localizou a série animada entre os eventos dos filmes Star Wars: Episódio II – Ataque dos Clones (2002) e Star Wars: Episódio III – A Vingança dos Sith (2005).

Em 2015, o criador de A Guerra dos Clones, Dave Filoni, já havia indicado que a série teria seu clímax no final da Grande Guerra Galáctica, com o último episódio ultrapassando um pouco os eventos do Episódio III. A ideia da animação é mostrar os eventos paralelos nos quais podemos descobrir o que estavam fazendo personagens como Ahsoka Tano e Capitão Rex, explorando eventos como a Batalha de Coruscant e Order 66.

Quer ficar por dentro das melhores notícias de tecnologia do dia? Acesse e se inscreva no nosso novo canal no youtube, o Canaltech News. Todos os dias um resumo das principais notícias do mundo tech para você!

A linha do tempo divulgada pela Disney também ajuda a localizar O Mandaloriano, uma vez que muitas pessoas ficaram bastante confusas com a aparição do bebê Yoda, questionando se os eventos da série estariam localizados muito tempo antes da Saga Skywalker.

Imagem: Disney

Com essa linha do tempo, agora fica muito mais fácil maratonar a saga Star Wars em ordem cronológica para fazer as conexões entre os nove episódios principais e demais obras. Bora?

Fonte: IGN

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.