Publicidade

Disney+ Day | Streaming vai ganhar dia com novidades de Marvel e Star Wars

Por| Editado por Jones Oliveira | 22 de Setembro de 2021 às 11h40

Link copiado!

Reprodução/Disney, Lucasfilm, Marvel Comics
Reprodução/Disney, Lucasfilm, Marvel Comics

Seguindo os moldes do DC Fandome e do Tudum, da Netflix, o Disney+ também vai ganhar um dia dedicado apenas a apresentar novidades e engajar seus assinantes. Batizado de Disney+ Day, o evento acontece no dia 12 de novembro e será uma data em que a empresa vai trazer diversos anúncios relacionados às produções da Marvel, Pixar e da própria casa do Mickey Mouse que chegarão ao streaming em breve.

Pelo que foi divulgado pela empresa, a ideia é comemorar o segundo aniversário da plataforma com uma espécie de "dia de novidades" para todas as marcas relacionadas ao serviço ao invés de um evento propriamente dito — e alguns desses anúncios já foram antecipados. Já foi confirmado, por exemplo, que teremos uma prévia descrita como bastante animadora sobre o futuro do Universo Cinematográfico da Marvel (MCU, na sigla em inglês), assim como um especial celebrando todos os filmes e séries ligados aos heróis.

Continua após a publicidade

Não foi dito exatamente do que se trata, mas parece óbvio que devemos ver pelo menos o cronograma detalhado das séries de 2022, a começar pelo aguardado Ms. Marvel, que deve estrear ainda no começo do ano. A fila ainda conta com Mulher-Hulk e Cavaleiro da Lua, que devem ser os próximos seriados a chegarem ao serviço. Com sorte, é possível que tenhamos trailers e imagens oficiais desses personagens.

Além disso, o Disney+ também deve apresentar outro especial focado no personagem Boba Fett, de Star Wars. Segundo o texto oficial divulgado pela companhia, o conteúdo vai “celebrar as origens e o legado do lendário caçador de recompensas”, o que pode nos levar a alguma novidade mais concreta sobre O Livro de Boba Fett, a nova série focada no personagem a integrar esse universo expandido da saga no streaming. E se o tema é legado, não seria estranho termos novidades sobre a terceira temporada de Mandalorian.

Entre as demais novidades já confirmadas para o Disney+ Day estão:

Continua após a publicidade
  • a estreia de Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis no streaming;
  • a estreia de Jungle Cruise no streaming;
  • um novo filme da série Esqueceram de Mim, batizado originalmente de Home Sweet Home Alone — e sem título em português até agora;
  • o curta animado Oi Alberto, inspirado no desenho Luca, da Pixar;
  • estreia da série Olaf Presents, que traz o boneco de neve de Frozen recontando contos clássicos da Disney;
  • estreia dos primeiros cinco episódios de O Mundo Segundo Jeff Goldblum, da National Geographic.

Segundo a Disney, o evento ainda vai ter algumas surpresas, como a divulgação de notícias de última hora, trailers, clipes exclusivos e prévias de novos conteúdos. Isso apenas reforça essa ideia de dia de novidades, o que significa que vamos ver vários anúncios e conteúdos exclusivos sendo divulgados ao longo do dia 12 de novembro.

Além disso, haverá programação especial nos parques e resorts da Disney, que também vão se vestir de azul em homenagem à plataforma de streaming e suas produções.