Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Disney abre anexo temático de Star Wars para público, que enfrenta longas filas

Por| 25 de Junho de 2019 às 17h00

Link copiado!

Divulgação / Disney
Divulgação / Disney

Fãs da saga Star Wars agora poderão visitar o anexo temático do filme no parque da Disney, em Orlando. Até então, apenas pessoas com reservas especiais podiam conhecer as instalações de Galaxy's Edge, que recria cenários do universo de Star Wars.

O anexo foi aberto ao público nesta segunda-feira (24), mas não é uma inauguração oficial: ainda é necessário se cadastrar para entrar numa fila virtual e só então visitar o Galaxy's Edge. Ainda assim, a organização ressalta que a inscrição não é garantia de entrada no local – desde maio, o local vem alcançando rapidamente sua capacidade de lotação em poucos minutos.

No atual sistema de fila virtual, a pessoa adquire o ingresso da Disneyland e, em seguida, baixa o aplicativo da Disneyland no celular. Assim que chegar ao parque, é necessário abrir o aplicativo e clicar em um grande banner de Galaxy's Edge. Ali, o usuário consegue verificar se o anexo está aberto, o que significa que ele pode simplesmente entrar ou "Acessar somente por grupo de embarque".

Na segunda opção, o acesso ao anexo só poderá ser realizado por grupo de embarque. Basta clicar no botão, que vai atribuir ao visitante um número. Se estiver com outras pessoas, é possível vincular todos os ingressos no aplicativo. Assim, o usuário fica livre para andar na Disneyland, mas precisa verificar o aplicativo uma vez ou outra para checar a autorização de "embarque" ao Galaxy's Edge e o tempo médio de espera para cada atração.

Continua após a publicidade

Quando o usuário receber a autorização, ele tem duas horas de tolerância para chegar ao anexo de Star Wars. Não há um limite de tempo para ficar no Galaxy's Edge – o que também explica a dificuldade em conseguir visitar o local. A expectativa da Disney é de que, depois de algumas horas, as pessoas naturalmente abram espaço para futuros grupos.

Em determinados setores, entretanto, há um tempo máximo de permanência. Na "Cantina de Oga", onde visitantes podem comprar alimentos e bebidas inspiradas em Star Wars, cada grupo pode ficar por apenas 45 minutos. Para entrar no espaço, é necessário pagar uma reserva online de US$ 10. No caso da "Oficina de Savi", o preço é de salgados US$ 199,99.

Também vale ressaltar que é proibido entrar no espaço de Star Wars com cosplay dos personagens. No Twitter, usuários vem demonstrando espanto com o tempo médio de espera para conhecer as atrações. Ryan Parker, jornalista da The Hollywood Reporter, foi um deles. "O tempo de espera para a atração da Millennium Falcon aumentou para três horas minutos depois do parque abrir", comentou.

Continua após a publicidade

O Galaxy's Edge possui mais de 56 mil metros quadrados e atualmente é o maior anexo da Disney, ultrapassando o parque temático de Toy Story.

Fonte: Gizmodo