Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Depois de Viúva Negra, Marvel pode produzir ainda mais prequelas

Por| Editado por Jones Oliveira | 21 de Junho de 2021 às 13h11

Link copiado!

Marvel Studios
Marvel Studios
Tudo sobre Marvel

Após muita espera e muitos adiamentos, Viúva Negra está a poucos dias de ser lançado. O filme representa novos inícios no Universo Cinematográfico Marvel (MCU, na sigla em inglês), justamente por trazer uma história de fundo para uma das personagens cuja introdução foi feita há muito tempo — a novidade, no entanto, é que essa pode não ser a última vez que isso acontece.

Viúva Negra é praticamente um fan service, mas o presidente da Marvel, Kevin Feige, revelou durante uma conferência de imprensa que o filme pode servir como fórmula para explorar a origem de outros personagens do MCU. De acordo com o Slash Film, o chefão do estúdio vê uma oportunidade de explorar ainda mais histórias desde que elas façam sentido ao universo e, é claro, os temas corretos sejam abordados em tela.

Continua após a publicidade

"Certamente este filme e esta história são um caso particular para Natasha Romanoff”, Feige explicou. “Mas a ideia de explorar o passado, presente e futuro do MCU está certamente nas cartas de todos os nossos personagens. Esta história particular deste elenco em particular é muito pessoal, muito específica para Natasha”.

Vale destacar que não é a primeira vez que a Marvel faz isso, visto que Loki é uma espécie de prequela. Apesar da história ser atual e poder mudar todo o curso do MCU, a série pode ser vista como um projeto ambientado no passado, cujos eventos só começam quando os Vingadores voltam no tempo em Ultimato para localizar o Tesseract.

Outro projeto que pode ser considerado uma prequela é o filme solo da Capitã Marvel, cujo lugar na linha cronológica da Saga do Infinito está logo depois de Capitão América: O Primeiro Vingador. O filme, no entanto, só é uma exceção porque a personagem não havia sido inserida no MCU até o longa ter sido lançado nos cinemas.

Continua após a publicidade

As novidades a serem exploradas com base no comentário de Feige são imensas, mas devem levar um tempo: a Marvel atualmente possui 10 filmes programados para a Fase 4 do MCU que devem ser lançados entre 9 de julho e 5 de maio de 2023 — isso sem contar as séries exclusivas para o Disney+, que o chefão já declarou ser a prioridade no momento.

Mesmo assim, tudo o que está por vir é motivo de muita expectativa e ansiedade dos fãs: após estreias impactantes com WandaVision, Falcão e o Soldado Invernal e agora Loki, Viúva Negra abre alas para uma série imperdível de filmes e novos personagens que prometem mudar o curso do MCU, como Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis, Os Eternos e Doutor Estranho no Multiverso da Loucura.

Continua após a publicidade

Fonte: /Film