Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Série animada de Cuphead ganha primeiro trailer e data de lançamento na Netflix

Por| Editado por Jones Oliveira | 18 de Janeiro de 2022 às 15h12

Link copiado!

Divulgação/Netflix
Divulgação/Netflix
Tudo sobre Netflix

A Netflix divulgou o primeiro trailer de Cuphead: A Série, sua animação baseada no jogo de videogame que conta as desventuras dos irmãos-xícaras e sua luta contra o demônio em pessoa. E o que impressiona é justamente a belíssima arte que foi adotada na adaptação.

O desenho animado tem lançamento previsto para o próximo dia 18 de fevereiro na Netflix e reproduz muito do clima do game. Assim como apresentado no trailer, o jogo também reproduz essa estética de animação da década de 1940 e traz até mesmo uma excelente trilha sonora, cheia de muito jazz e estilos da época — coisa que também aparece no trailer.

A história da animação deve explorar o conceito dos videogames, focando nos irmãos Xicrinho e Caneco (Cuphead e Mugman, no original em inglês) e em suas peripécias pelas Ilhas Tinteiro.

Continua após a publicidade

Nos videogames, isso acontece após eles perderem uma aposta para o demônio e precisarem coletar as almas de criaturas que estavam em débito com o cramunhão, mas não sabemos o quanto isso estará presente na animação.

Pelo que pode ser visto no trailer, a dupla de heróis apenas foge e prega algumas peças no diabo, sem entrar no mérito de terem que trabalhar para o tinhoso. No máximo, devem evitar que o diabo leve suas almas.

Além disso, foi revelado ainda que outros personagens do game estarão presentes, como os sapos Ribby e Croaks e a batata Moe Tato, assim como Toucinho, Velha Chaleira e a Senhorita Cálice.

Continua após a publicidade

Jogue enquanto espera

Para celebrar o primeiro trailer, a Netflix disponibilizou um site especial que traz alguns minigames relacionados a Cuphead: A Série. Batizada de Cuphead Countdown, a página traz algumas tarefas para os jogadores cumprirem para salvar as almas dos moradores da ilha que o demônio que roubar.

Continua após a publicidade

Assim, é preciso cumprir algumas tarefas simples para avançar no desafio. Isso inclui assistir ao trailer, seguir o perfil da animação nas redes sociais e interagir com algumas outras brincadeiras para desbloquear alguns conteúdos extras, como algumas figurinhas baseadas no desenho.

Além disso, ao final de uma semana, a página promete disponibilizar um código especial para quem participar dos jogos. Não está claro qual vai ser o prêmio, mas a página garante ser uma bela surpresa.

Fonte: Netflix