Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Corinthians x São Paulo | Onde assistir ao clássico paulista pelo Brasileirão?

Por| Editado por Jones Oliveira | 22 de Maio de 2022 às 12h00

Link copiado!

Rubens Chiri/Divulgação, sãopaulofc.net
Rubens Chiri/Divulgação, sãopaulofc.net

O Brasileirão está apenas começando, mas quando é dia de Corinthians e São Paulo se enfrentarem, não interessa se é a 1ª rodada ou a final: todo mundo quer saber onde assistir ao vivo ao clássico paulista. Ainda mais quando o jogo pode definir quem ficará na liderança da competição.

Atualmente na primeira colocação, com 13 pontos, o Corinthians entrará em campo neste domingo (22), às 16 horas (horário de Brasília), para defender a ponta do Brasileirão. De quebra, quer a vitória para afastar um concorrente direto na luta pelo título, já que o São Paulo soma 11 pontos e está em terceiro lugar no torneio. Uma vitória do time do Morumbi fará com que os times invertam de posição na tabela.

Continua após a publicidade

O Corinthians, do técnico Vitor Pereira, vem de empates diante do Internacional (2 a 2), pelo Brasileirão, e do Boca Juniors (1 a 1), pela Libertadores da América. O São Paulo, por sua vez, bateu o Jorge Wilstermann, da Bolívia (3 a 0) pela Libertadores, e o Cuiabá (2 a 1), pelo torneio nacional.

Tabus em jogo

Quem assistir ao vivo ao clássico paulista pelo Brasileirão terá a chance de ver dois tabus envolvendo Corinthians e São Paulo.

Continua após a publicidade

O primeiro deles é amplamente favorável aos donos da casa, que jamais perderam para o São Paulo em jogos disputados na Neo Química Arena. Desde a inauguração do estádio, em 2014, foram 12 partidas, com nove vitórias do Corinthians — uma delas por 6 a 1 — e três empates.

O tabu que pende para o lado são-paulino é mais recente, e bem menor. Nos últimos cinco jogos entre as equipes, aconteceram dois empates (2 a 2 e 0 a 0) e três vitórias do São Paulo (1 a 0, 1 a 0 e 2 a 1), todas no Morumbi.

A última vez que o Corinthians venceu o rival deste domingo foi no dia 13 de dezembro de 2020: 1 a 0, em jogo válido pelo Brasileirão daquele ano. Uma vitória também colocará fim ao jejum do técnico Vitor Pereira, que ainda não venceu nenhum clássico desde que assumiu o comando corintiano.

Continua após a publicidade

Corinthians x São Paulo: possíveis escalações

Corinthians (Técnico: Vitor Pereira)

Cássio, Rafael Ramos, Gil, Raul Gustavo e Pion; Du Queiroz, Giuliano e Renato Augusto; Mantuan, Júnior Moraes e Roger Guedes.

São Paulo (Técnico: Rogério Ceni)

Continua após a publicidade

Jandrei, Rafinha, Arboleda, Diego e Léo; Pablo Maia; Igor Gomes, Rodrigo Nestor e Alisson; Éder e Caleri.

Corinthians x São Paulo: onde assistir

O clássico paulista Corinthians x São Paulo só poderá ser assistido ao vivo na Neo Química Arena pelos torcedores dos donos da casa, já que o Ministério Público de São Paulo há algum tempo decretou que jogos deste porte devem ser disputados com torcida única (apenas do mandante).

Mas você poderá assistir ao jogo do Brasileirão em casa, já que há várias opções para acompanhar a partida.

Continua após a publicidade

Pela TV aberta, o jogo será transmitido somente pela Globo, dona dos direitos do Brasileirão. O clásico também será transmitido pelo Premiere, seja no sistema pay-per-view, online ou pelo aplicativo Premiere Play. No streaming, bastará acessar o Globoplay e escolher o canal da Globo para acompanhar Corinthians e São Paulo gratuitamente, ao vivo.

Corinthians x São Paulo

  • Quando: Domingo, 22 de maio
  • Horário: 16 horas (horário de Brasília)
  • TV aberta: Globo
  • Pay-per-view: Premiere
  • Online:Premiere Play
  • Streaming:Globoplay