Pluto TV: como assistir canais ao vivo, séries e filmes grátis

Por Bruno Salutes | 19 de Novembro de 2020 às 13h23
Captura de tela: Bruno Salutes (Canaltech)

O Pluto TV é uma plataforma para streaming de canais de TV, séries e filmes gratuitamente. O serviço está sendo liberado aos poucos no Brasil, e está disponível nas plataformas Roku, Apple TV, iOS e, em breve, no Android.

Quem usa alguma dessas plataformas já pode testar a novidade, que conta com canais ao vivo de diferentes gêneros, como comédia, que é o caso do Porta dos Fundos TV, comédia e entretenimento em geral, como o Nick Jr e a MTV Brasil, além das transmissões de filmes.

Fora do conteúdo ao vivo, baseado em canais de TV, o Pluto TV entrega um catálogo de séries e filmes que o usuário pode assistir sob demanda. Saiba como usar o serviço no tutorial a seguir.

Como assistir TV, filmes e séries com o Pluto TV

Não é necessário criar uma conta de usuário para usar o Pluto TV. Por ser um serviço de streaming gratuito, como o Netmovies e o Vix, existem propagandas que são exibidas durante a transmissão do conteúdo. Logo, basta baixar o app para as plataformas que listamos no início do artigo, ou acessar o site a partir do navegador do seu celular ou PC: pluto.tv/live-tv.

Passo 1: a primeira tela mostra a lista de canais por segmento ou gênero, entre especializados em filmes, comédias ou estilo de vida. Basta selecionar o canal de sua preferência para ter acesso a transmissão ao vivo.

Canal de TV ao vivo do Pluto TV / Captura de tela: Bruno Salutes (Canaltech)

No rodapé da tela aparece a grade do canal que você selecionou, sendo possível ver os programas que serão exibidos nas horas seguintes.

MTV é um dos canais da Pluto TV disponíveis no Brasil / Captura de tela: Bruno Salutes (Canaltech)

Passo 2: para assistir a um filme ou série fora da transmissão ao vivo, selecione a opção 'On Demand', que pode aparecer na parte superior do site, ou no rodapé do app.

Filmes e séries da Pluto TV no Brasil / Captura de tela: Bruno Salutes (Canaltech)

Passo 3: escolha a categoria do seu interesse para navegar no catálogo disponível. Você também pode adicionar as opções que mais gostou em uma lista para assistir depois.

Adicione filmes e séries em sua lista / Captura de tela: Bruno Salutes (Canaltech)

De acordo com o site da Pluto TV, o serviço será disponibilizado em Smart TVs com o sistema Android TV em breve (marcas como Sony, TCL, Philips e outras), além de modelos mais recentes da Samsung com Tizen OS.

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.