Como apagar o histórico da sua conta na Netflix

Por Redação

Se você compartilha a sua conta na Netflix com familiares e amigos, talvez haja aquele momento em que você não gostaria que eles soubessem a respeito de alguns filmes e séries que você assistiu. Afinal, quem não gosta daqueles títulos que são tão ruins que acabam sendo bons, como os longas do Adam Sandler ou La Casa de Papel, entre tantos outros existentes no acervo do serviço de streaming?

Logo, se você não quer que descubram quais são os seus guilty pleasures (aqueles prazeres culpados que preferimos manter escondidos) na Netflix, é só seguir os passos abaixo para deletar o histórico do seu perfil em um smartphone Android.

Importante: ainda que o processo tenha sido feito na versão mobile da Netflix, o passo a passo também pode ser feito em PCs ou nos apps do serviço para smart TVs e videogames.

Passo 1

Uma vez que você ativou a Netflix, clique na opção "Mais" no canto inferior direito da tela;

Passo 2

Você será direcionado ao menu de opções do seu perfil. A seguir, clique em "Conta";

Passo 3

Desça até o menu "Meu perfil", no final da página, e clique na opção "O que foi assistido";

Passo 4

Clicando ali, você será direcionado para o seu histórico de atividades na Netflix, com tudo o que você assistiu. Ali, é possível esconder todas as atrações que você assistiu. Para isso, basta clicar em "Ocultar tudo". Se você quiser eliminar os títulos individualmente, toque no ícone circular junto ao filme ou série que você quer apagar. Pronto!

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.