Clientes do Bradesco não precisam mais de cartão para realizar saques

Por Redação | 13.12.2012 às 15:20 - atualizado em 29.06.2015 às 15:12

O banco Bradesco anunciou uma novidade que vai modernizar o seu sistema de autoatendimento. A partir de hoje (13), clientes da instituição podem sacar dinheiro sem precisar do cartão de débito.

Para realizar operações de saque e consulta de saldos nos terminais da rede Bradesco Dia e Noite, será necessária apenas a identificação biométrica do indivíduo. A leitura será feita pelo padrão vascular da palma da mão, tecnologia adotada pela empresa em 2007.

"Mais de 12 milhões de clientes do Bradesco já utilizam a identificação biométrica como forma de acesso às transações financeiras nos terminais", disse Luca Cavalcanti, diretor dos Canais Digitais do banco, por meio de um comunicado à imprensa.

Leia também: Bancos criam acordo para padronizar digitalização de cartões no Brasil

Para utilizar o serviço, é necessário que o cliente realize o cadastro no sistema de biometria da instituição. O procedimento é simples e pode ser realizado em qualquer agência do Bradesco. O banco informou que os limites para saque serão iguais aos das operações feitas com o cartão de débito.

Biometria Bradesco

Imagem: Divulgação

Para conseguir visualizar o saldo ou sacar dinheiro sem o cartão, basta que o cliente vá até um terminal de autoatendimento que possua leitor biométrico - cerca de 93% dos mais de 35 mil terminais de autoatendimento do Bradesco estão equipados com o dispositivo -, digitar os números de sua agência, da conta com o dígito, e informar a titularidade, em caso de conta conjunta. Depois é só escolher o valor do saque e validar a operação colocando a palma da mão no local indicado no terminal.

Após o cadastramento da biometria, ela será solicitada em todas as transações com débito em conta, nos equipamentos que possuem o leitor biométrico. Além de comodidade e rapidez, esse tipo de tecnologia também visa melhorar a segurança nas transações bancárias presenciais.