Publicidade

Clientes do Bradesco não precisam mais de cartão para realizar saques

Por| 13 de Dezembro de 2012 às 15h20

Link copiado!

Clientes do Bradesco não precisam mais de cartão para realizar saques
Clientes do Bradesco não precisam mais de cartão para realizar saques
Tudo sobre Bradesco

O banco Bradesco anunciou uma novidade que vai modernizar o seu sistema de autoatendimento. A partir de hoje (13), clientes da instituição podem sacar dinheiro sem precisar do cartão de débito.

Para realizar operações de saque e consulta de saldos nos terminais da rede Bradesco Dia e Noite, será necessária apenas a identificação biométrica do indivíduo. A leitura será feita pelo padrão vascular da palma da mão, tecnologia adotada pela empresa em 2007.

"Mais de 12 milhões de clientes do Bradesco já utilizam a identificação biométrica como forma de acesso às transações financeiras nos terminais", disse Luca Cavalcanti, diretor dos Canais Digitais do banco, por meio de um comunicado à imprensa.

Leia também: Bancos criam acordo para padronizar digitalização de cartões no Brasil

Continua após a publicidade

Para utilizar o serviço, é necessário que o cliente realize o cadastro no sistema de biometria da instituição. O procedimento é simples e pode ser realizado em qualquer agência do Bradesco. O banco informou que os limites para saque serão iguais aos das operações feitas com o cartão de débito.

Imagem: Divulgação

Para conseguir visualizar o saldo ou sacar dinheiro sem o cartão, basta que o cliente vá até um terminal de autoatendimento que possua leitor biométrico - cerca de 93% dos mais de 35 mil terminais de autoatendimento do Bradesco estão equipados com o dispositivo -, digitar os números de sua agência, da conta com o dígito, e informar a titularidade, em caso de conta conjunta. Depois é só escolher o valor do saque e validar a operação colocando a palma da mão no local indicado no terminal.

Continua após a publicidade

Após o cadastramento da biometria, ela será solicitada em todas as transações com débito em conta, nos equipamentos que possuem o leitor biométrico. Além de comodidade e rapidez, esse tipo de tecnologia também visa melhorar a segurança nas transações bancárias presenciais.