Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Cavaleiro da Lua | Disney revela detalhes da história do herói

Por| Editado por Jones Oliveira | 07 de Fevereiro de 2022 às 17h10

Link copiado!

Reprodução/Marvel Studios
Reprodução/Marvel Studios
Tudo sobre Marvel

Enquanto o novo trailer de Cavaleiro da Lua não chega, a divisão latino-americana da Disney antecipou alguns detalhes da história em seu site oficial. Nada muito revelador, mas que mostra o quanto a adaptação do personagem para o Universo Cinematográfico da Marvel (MCU, na sigla em inglês) vai ser fiel aos elementos presentes nos quadrinhos.

O seriado vai realmente tratar o herói como alguém que sofre de transtorno dissociativo de identidade — a tal dupla personalidade que o teaser já antecipou. Assim, seremos apresentados tanto ao pacato Steven Grant quanto ao mercenário Marc Spector.

E o site explica como vai funcionar essa dinâmica. Pelo visto, a série vai apresentar inicialmente Grant como essa pessoa comum que vive um vida meio miserável e sempre sendo humilhado, até que passa a ter flashes do que parece ser outra vida, a do mercenário Marc Spector. E essa nova personalidade começa a se manifestar e a revelar o seu lado mais heroico.

Continua após a publicidade

É aqui que os paralelos com os quadrinhos se intensificam. Isso porque, assim como nas HQs, Spector também foi deixado para morrer no meio do deserto por seus antigos companheiros, até que foi salvo por Khonshu, o deus egípcio da Lua. Assim, ele passa a ser uma espécie de emissário divino na Terra — embora sua outra personalidade não tenha ideia disso.

Isso tudo é importante, pois mostra o quanto Cavaleiro da Lua está buscando ser fiel à origem do personagem nos gibis. Apesar de uma ou outra diferença aqui e ali — nos quadrinhos, ele tem outras personalidades além de Spector e Grant —, as semelhanças se sobressaem.

Continua após a publicidade

Já em relação às habilidades do herói, o Disney Latino destaca que ele é tão ágil quanto um atleta olímpico, sendo capaz de fazer algumas acrobacias muito complexas, além de ser um excelente lutador e estrategista — o que se espera de um ex-militar que vivia como mercenário. Mas o mais interessante mesmo é que ele não será apenas um ginasta de capa branca, mas alguém com poderes de verdade e que serão afetados pela fase da Lua.

Por outro lado, o site não faz nenhuma menção ao vilão vivido por Ethan Hawke, os elementos sobrenaturais que se acredita que estarão presentes e nem mesmo detalhes mais aprofundados da história. Nesse caso, vamos ter que esperar até o próximo trailer para saber o que está por vir.

Cavaleiro da Lua chega ao Disney+ no dia 30 de março.

Fonte: Disney Latino