Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Carnaval 2024 | Onde acompanhar o carnaval de rua das principais capitais?

Por| Editado por Durval Ramos | 08 de Fevereiro de 2024 às 15h29

Link copiado!

Freepik
Freepik

Prepare a purpurina e a alegria, porque o Carnaval 2024 já começou, e dessa vez os blocos de rua também serão televisionados. Para começar a festa, a programação oficial da Rede Globo se inicia nesta quinta-feira (8), com um encontro de trios no tradicional circuito de Salvador. Com o tema “Salvador Capital Afro”, que reverencia as tradições da primeira capital do Brasil, os músicos BaianaSystem, Carlinhos Brown, Ivete Sangalo e Ilê Aiyê se reúnem para fazerem o público pular que nem pipoca, a partir das às 16h30.

Já as outras cidades ganham espaço na programação da emissora a partir do final de semana. De sábado a terça-feira, 10 a 13 de fevereiro, o programa acompanhará a folia em oito cidades — entre elas Belo Horizonte, Florianópolis e Recife — onde talentos locais entram ao vivo, mostrando a diversidade cultural, de estilos, sotaques e ritmos que compõem a maior festa popular do país. 

Essa é uma iniciativa da Globo para reforçar a importância da folia em outras cidades do Brasil. A apresentadora Rita Batista comentou sobre o assunto.

Continua após a publicidade
“Uma novidade é que nossos infiltrados estarão espalhados em mais capitais, fazendo com que aqueles que estão longe das suas cidades e carnavais de origem não fiquem com tanta saudade e aqueles que estão em seus lugares curtam com ainda mais entusiasmo, podendo aparecer, inclusive, na tela da Globo. Para mim é sempre um orgulho falar sobre as manifestações culturais e artísticas de cada lugar do Brasil, um país muito rico. A TV Globo está em todos os lugares, reforçando o DNA de cada um deles. O ‘Glô na Rua’ valoriza essa expressão”, comenta Rita.

Carnaval na televisão por assinatura

E quem pensa que o carnaval só ganhará destaque na TV Globo está enganado. A folia também será mostrada no GNT e na GloboNews. O primeiro, exibe todas as quartas-feiras, até 21 de fevereiro, sempre às 22h15, episódios inéditos semanais do Carnaval da Sabrina, que mostra a rotina de Sabrina Sato, rainha de bateria de duas grandes escolas de samba do Rio de Janeiro e de São Paulo: Vila Isabel e Gaviões da Fiel. 

O programa acompanha a evolução dos preparativos dos desfiles e revela os bastidores da folia. Nesta edição, os espectadores ainda podem acompanhar os preparativos da musa para o Baile da Vogue no Copacabana Palace. A atração tem transmissão em simulcast no Globoplay.

Já a GloboNews intensifica a cobertura do carnaval a partir da próxima semana, quando o J10 passa a exibir matérias especiais. A primeira é sobre os 40 anos do Sambódromo, com a participação de Neguinho da Beija-Flor e outras personalidades das escolas de samba. Além disso, o jornal terá uma série de cinco episódios sobre os Enredos Históricos que passaram pela Sapucaí e marcaram gerações.