Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Capitã Marvel 2 | Nia DaCosta é a escolhida da Marvel para dirigir sequência

Por| 06 de Agosto de 2020 às 14h33

Link copiado!

Montagem: Laísa Trojaike/Canaltech
Montagem: Laísa Trojaike/Canaltech

O aguardado reboot de O Mistério de Candyman (1992) nem sequer estreou ainda, mas podemos esperar um excelente trabalho da diretora Nia DaCosta, já que ela acabou de ser a escolhida para dirigir Capitã Marvel 2, segundo informações do Deadline. A excelente novidade, no entanto, ainda não foi comentada pela Disney ou pela Marvel.

DaCosta substitui a dupla de diretores Anna Boden e Ryan Fleck, que dirigiram a estreia solo da super-heroína no Universo Cinematográfico Marvel (MCU). Isso não significa, porém, que a Marvel não tenha ficado contente com o trabalho realizado no primeiro filme. A prática de substituição de diretores é comum em diversas subfranquias da Marvel, que está sempre em busca de novos nomes capazes de trazer algo novo, evitando que as produções Marvel se tornem repetitivas e cansativas.

Continua após a publicidade

DaCosta se junta ao grupo de diretoras que tem crescido nas produções Marvel. Além de Anna Boden, o MCU agora também tem Cate Shortland, de Viúva Negra (2020) e Chloé Zhao, de Os Eternos (2021). Em termos de representatividade negra, somente Pantera Negra (2018) e Pantera Negra 2 (2022) têm um diretor negro, Ryan Coogler. Com isso, DaCosta é a primeira diretora negra do MCU e, futuramente, deve superar Ava DuVerney com a maior bilheteria de um filme realizado por uma diretora negra.

Para quem quiser conhecer Nia DaCosta, mas não quer esperar por A Lenda de Candyman, seu primeiro filme foi o curta-metragem Night and Day e seu primeiro longa, Little Woods, é um western dramático estrelado por Tessa Thompson e Lily James. Capitã Marvel 2 tem estreia prevista para 8 de julho de 2022 nos EUA.

Fonte: Deadline