Publicidade

Britney Spears se livra da tutela do pai; veja como a cantora comemorou

Por| Editado por Jones Oliveira | 30 de Setembro de 2021 às 21h30

Link copiado!

Reprodução/Instagram
Reprodução/Instagram

O pesadelo de Britney Spears pode estar prestes a acabar: depois de 13 anos, Jamie Spears, pai da cantora, não é mais seu tutor e responsável pelas decisões de sua vida profissional nem de suas finanças. A notícia foi divulgada nesta quarta-feira (29), após mais uma audiência; horas depois, Britney publicou um vídeo comemorando a decisão.

Nas imagens, que foram publicadas na conta pessoal da cantora no Instagram, ela aparece nada menos do que pilotando um avião. Apesar de não mencionar a vitória no tribunal, a legenda de Britney dá a entender que se trata de uma comemoração. Ela diz que está na "cloud 9", termo em inglês para um estado de conquista e prazer que, no bom português, pode ser algo como "estar nas nuvens", ainda que ela esteja, literalmente, perto delas.

Continua após a publicidade

Britney Spears vinha sendo controlada pelo pai há 13 anos, desde que seus problemas conjugais e familiares foram expostos à mídia entre 2007 e 2008, fazendo com que a saúde mental da cantora fosse afetada. Desde então, toda e qualquer decisão da artista era controlada por Jamie Spears, com denúncias recentes revelando que ela estava sendo obrigada a tomar remédios fortes para transtornos psiquiátricos sem necessidade, a fazer turnês de shows em uma rotina exaustiva, entre outras questões.

O caso ganhou mais espaço na mídia no início do ano com o documentário Framing Britney Spears, produção do The New York Times com o Hulu, fazendo com que o movimento de fãs #FreeBritney conquistasse mais evidência. Nesta semana, outro documentário sobre o assunto estreou na Netflix, o Britney vs Spears, este dividindo opiniões. O título é ainda mais intenso que o anterior, trazendo provas e depoimentos chocantes sobre o que Britney tem passado nos últimos anos, e muitas pessoas vêm acusando a criadora Erin Lee Carr de produzir um documentário insensível e desnecessário.

Continua após a publicidade

Com o afastamento de Jamie, agora é John Zabel, contador indicado pelo advogado da artista, quem irá tomar conta somente das finanças. A tutora pessoal, Jodi Montgomery, continua com a função, mas vem apoiando Britney em seus desejos.

Você pode assistir ao documentário Framing Britney Spears no Globoplay e Britney vs Spears na Netflix.