Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Bombeiros de Dubai vão usar jetpacks para apagar incêndios

Por| 14 de Novembro de 2015 às 14h53

Link copiado!

Divulgação
Divulgação

Os edifícios imensos de Dubai terão um reforço extra para o combate a possíveis incêndios que venham a acontecer na cidade. A Martin Aircraft anunciou nesta sexta-feira (13) uma parceria com a Defesa Civil da cidade para fornecer jetpacks aos bombeiros que trabalham para exterminar incêndios nos arranha-céus.

Conforme comunicado divulgado no site da companhia, a parceria envolve o fornecimento de equipamentos, simuladores, peças de reposição, serviços de apoio e ainda treinamento apropriado para pilotos e engenheiros da Defesa Civil e do Corpo de Bombeiros.

O acordo foi assinado na última semana durante uma exposição de veículos aéreos realizada na região. Até o momento, a Defesa Civil de Dubai encomendou 20 jetpacks e dois simuladores.

Continua após a publicidade

Jetpacks serão usado no combate a incêndios em Dubai. (Foto: Divulgação)

“Esta tática aérea altamente responsiva permite um rápido desenvolvimento de ações por parte da Defesa Civil, como vigilância inteligente, intervenção inicial, drones de carga pesada, resgates em alturas elevadas e acesso rápido de equipes especialistas”, informa o comunicado publicado no site oficial da Martin Aircraft.

Ainda conforme publicado na página da companhia, os jetpacks têm a vantagem de oferecer uma carga de água de 120 kg, maior do que os poucos quilogramas dos tradicionais quadricópteros, também utilizados neste tipo de ação.

Fonte: Martin Aircraft