Publicidade

Beyoncé atrai 27 milhões de espectadores na NFL e Netflix prepara especial

Por  |  • 

Compartilhe:
Netflix
Netflix

Uma das grandes divas da música pop sempre é significado de sucesso e ela comprova isso mais uma vez com um show histórico no intervalo das transmissões dos jogos especiais da National Football League (NFL), o futebol americano. Nada menos de 27 milhões de usuários assistiram ao show de Beyoncé no último dia 25 de dezembro, segundo números de audiência foram revelados pela empresa Nielsen.

Os estadunidenses sabem como ninguém produzir eventos e espetáculos, e nos últimos anos as empresas de mídia e marketing têm se aliado às ligas e franquias esportivas para unir a paixão dos gringos com grandes montagens de entretenimento.

Essa estratégia já vinha dando certo em décadas passadas pelo fato de unir os fãs e um público casual mais amplo. E, agora, com a entrada desse tipo de conteúdo no streaming, a coisa toda ganha uma dimensão absurda, pois são atrações que não exigem exatamente que a audiência veja ao vivo; e também reúnem os usuários tradicionais da plataforma que talvez não procurassem por esse evento nas trasmissões convencionais.

Canaltech
O Canaltech está no WhatsApp!Entre no canal e acompanhe notícias e dicas de tecnologia
Continua após a publicidade

Os jogos natalinos da NFL já são uma tradição ianque, e, segundo a Nielsen, um total de 65 milhões de usuários estadunidenses assistiram aos dois jogos de futebol americano (Chiefs vs. Steelers, Ravens vs. Texans) transmitidos pela Netflix. O pico de audiência foi justamente durante o show de Beyoncé e esses números competem com a TV gratuita linear.

A Netflix espera continuar nessa brisa boa pelo menos por mais dois anos, já que a plataforma de streaming tem contrato com a NFL para transmitir os jogos natalinos até 2026. E mais: a companhia quer aproveitar que o público esqueceu o possível envolvimento de Beyoncé nos crimes cometidos pelo marido Puffy Daddy e já encomendou um especial sobre o show histórico da musa, ainda sem data definida de estreia.

Leia mais: