Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

BBB 23 | Quando começa a casa de vidro?

Por| Editado por Jones Oliveira | 09 de Janeiro de 2023 às 14h45

Link copiado!

Divulgação/Rede Globo
Divulgação/Rede Globo

Janeiro já chegou, e é hora de se preparar para a estreia da nova temporada de um dos realities mais famosos do país: o BBB (Big Brother Brasil). O BBB 23 começa na segunda-feira (16), mas a Casa de Vidro será inaugurada um pouco antes; no dia 10 de janeiro. Essa é a primeira vez que a Casa será mostrada antes da estreia do programa.


Para quem não sabe ao certo do que se trata, o Canaltech explica. Trata-se de uma espécie de quadrado transparente, no qual ficam confinados participantes que disputam uma vaga definitiva no programa.

Nesta edição, a dinâmica começará antes para evitar que informações extras sejam vazadas às pessoas do confinamento, como já aconteceu em edições passadas. A Casa ficará instalada no Via Parque Shopping, na Barra da Tijuca, na cidade do Rio de Janeiro.

Continua após a publicidade

O público poderá ver e interagir com os participantes e, posteriormente, terá que votar para eleger uma dupla que irá entrar na mansão do BBB. Os detalhes da dinâmica serão explicados nesta segunda-feira, 9, pelo apresentador Tadeu Smith, no intervalo da novela Travessia.

Além de acompanhar a vida dos futuros brothers pessoalmente no shopping, o público poderá dar aquela espiadinha pelo site do Globoplay e pela assinatura do Pey Per View.

Continua após a publicidade

O que sabemos do BBB 23 até agora?

Como já era de esperar, o programa vem soltando nas redes sociais algumas informações antecipadas, o famoso spoiler, sobre o jogo. Até o momento, sabemos que Tadeu Smith continua sendo o apresentador e que os humoristas Paulo Vieira e Dani Calabresa retornam para apresentar o quadro Big Terapia e CAT BBB, respectivamente.

Já as novidades ficam por conta do quadro inédito de ilustrações feito por Rafaella Tuma, que fará um resumo semanal dos principais acontecimentos da casa, e dos novos poderes do líder. Além disso, surgirão jogadas novas e o valor do prêmio final sofrerá alterações ao longo do jogo. As estalecas (moeda usada no game) também ganharão mais poder de compras.

Continua após a publicidade

Já em relação ao cenário, o diretor, Boninho, deu algumas prévias sobre a obra da casa.

Quem serão os novos participantes?

A lista oficial dos novos brothers ainda não foi divulgada, mas entre as especulações estão nomes como Paula Fernandes, Wanessa Camargo, Joelma, Sofia Santino, Dora Figueiredo, Lívia Andrade, Yasmin Brunet, Rafael Infante, entre outros. Para quem vai sua torcida?

Continua após a publicidade

O BBB 23 estreia no dia 16 de janeiro, segunda-feira, depois da novela Travessia, mas você pode dar uma espiadinha na Casa de Vidro a partir de 10 de janeiro.