Publicidade

Apple TV+ investe pesado em thriller estrelado por Brad Pitt e George Clooney

Por| Editado por Jones Oliveira | 01 de Outubro de 2021 às 13h40

Link copiado!

Reprodução/Vanity Fair
Reprodução/Vanity Fair
Tudo sobre Apple

A Apple assinou nesta semana mais um contrato de peso para o Apple TV+, garantindo os direitos de distribuição no streaming do novo filme de Brad Pitt e George Clooney. Ainda sem título nem data de lançamento, o thriller tem direção de Jon Watts, dos três longas mais recentes do Homem-Aranha, e também deve chegar aos cinemas.

De acordo com as informações da imprensa internacional, a companhia teria assinado um cheque de algumas dezenas de milhões de dólares para garantir a exclusividade do filme, que ainda está em pré-produção. Na história, Clooney e Pitt entram em rota de colisão como dois bandidos que preferem trabalhar sozinhos e acabam com a mesma missão.

Ao obter os direitos de distribuição, a Apple também teria saído vitoriosa de uma negociação que envolveu outros grandes nomes do streaming, como Netflix e Amazon. Estúdios de renome, como Sony, Annapurna, Lionsgate, Universal, Warner e MGM, também teriam feito parte de uma negociação com pelo menos uma dezena de participantes, com o lance mais alto levando o “pacote” da distribuição cinematográfica e, depois, digital do longa.

Continua após a publicidade

A união de Watts, Pitt e Clooney se une a outras produções de peso que a Apple garantiu nos últimos meses, com direito a Emancipation, de Antoine Fuqua (Dia de Treinamento) e Will Smith (Eu Sou a Lenda); Killers of the Flower Moon, de Martin Scorcese (O Irlandês) e com Leonardo DiCaprio (Titanic) e Robert De Niro (O Poderoso Chefão); e Raymond and Ray, com Ethan Hawke (Gatacca) e Ewan McGregor (Star Wars). E estes são apenas alguns exemplos.

Como se os nomes por si só não chamassem atenção, vale a pena lembrar que os dois atores, e também grandes amigos, não aparecem juntos na tela desde 2008, quando estrelaram Queime Depois de Ler, dos Irmãos Coen (acima). Antes, a parceria foi celebrada a partir de Onze Homens e um Segredo, de 2001, que teve duas sequências.

Continua após a publicidade

O novo thriller ainda não tem data para começar a ser filmado, enquanto seus principais envolvidos seguem finalizando seus trabalhos mais recentes. Clooney, por exemplo, está prestes a estrear The Tender Bar, dirigindo Ben Affleck (Garota Exemplar) para a Amazon; enquanto Pitt deve aparecer em Babylon, o novo filme do diretor de La La Land, Damien Chazelle. Enquanto isso, Watts finaliza o aguardado Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa, que estreia no final do ano.

Fonte: Deadline