Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Anime de Shenmue tem primeiro trailer revelado; assista

Por| Editado por Jones Oliveira | 13 de Outubro de 2021 às 10h20

Link copiado!

Divulgação/Crunchyroll
Divulgação/Crunchyroll

A Crunchyroll divulgou o primeiro trailer de Shenmue: The Animation, a versão em anime do clássico jogo de Dreamcast. E, pelo que as primeiras cenas revelam, podemos esperar uma adaptação bastante fiel ao game, tanto em termos de história quanto na própria ambientação e no clima da história.

A animação está sendo produzida em parceria com o Adult Swim e está prevista para chegar à plataforma já em 2022. Segundo a sinopse oficial, a história vai seguir os mesmos caminhos do jogo, ou seja, acompanhando a jornada de vingança de Ryo Hazuki em busca dos assassinos de seu pai. Assim, veremos sua saída do interior do Japão em direção às caóticas ruas de Hong Kong.

Continua após a publicidade

Apesar dessa trama simples, a série Shenmue rapidamente se tornou um clássico dos videogames e um dos jogos mais importantes do Dreamcast. Lançado originalmente em 1999, ele chamou a atenção pela liberdade na sua jogabilidade e pelo teor quase cinematográfico de sua história — o que era uma enorme novidade para a época. Com isso, espera-se que o anime consiga replicar essa sensação em seus episódios.

Aliás, o trailer mescla muito bem o caráter mais mundano que marca a série com os elementos místicos que permeiam a cultura oriental e que é bastante presente nos jogos. E, pelo que dá a entender, tudo isso deve ser apresentado em grandes cenas de ação.

A adaptação vai ser comandada pelo diretor Chikara Sakurai, que tem em seu currículo animes como Magimoji Rurumo e One-Punch Man. De acordo com a Crunchyroll, Shenmue terá 13 episódios e contará com Yu Suzuki, o criador do game original, como produtor executivo — ou seja, garantindo a fidelidade à obra original.

Continua após a publicidade

Essa não é a primeira parceria entre a Crunchyroll e o Adult Swim. As duas empresas também trabalharam juntas na produção de Blade Runner: Black Lotus, animação inspirada no clássico filme de ficção científica que chega à plataforma de streaming no dia 14 de novembro.

Fonte: Crunchyroll