Publicidade

Andor | Nova série de Star Wars ganha trailer e data de estreia no Disney+

Por| Editado por Jones Oliveira | 26 de Maio de 2022 às 16h43

Link copiado!

Divulgação/Disney
Divulgação/Disney
Tudo sobre Walt Disney Company

A Lucasfilm finalmente trouxe as primeira imagens de Andor, a nova série do universo Star Wars que antecede os eventos de Rogue One, focando na história do líder rebelde Cassian Andor (Gabriel Luna). E o trailer exibido durante o Star Wars Celebration 2022 dá bem o tom do que podemos esperar desse novo capítulo da saga.

Como já havia sido antecipado pelo próprio showrunner, Tony Gilroy, a trama vai ser dividida em duas partes, sendo que a primeira chega com seus 12 episódios ao Disney+ a partir do dia 31 de agosto. Já a segunda metade terá uma nova dúzia de capítulos que começarão a ser gravados em novembro.

Continua após a publicidade

Qual deve ser a trama de Andor?

Pelo que foi mostrado até aqui, essa primeira parte da trama será focada na construção de Andor como líder rebelde, apresentando-o inicialmente como um simples criminoso que se engaja na luta contra o Império à medida que passa a testemunhar as barbaridades cometidas pelo regime pela galáxia.

É nesse ponto que a figura de Mon Mothma (Genevieve O’Reilly) vai ser fundamental para a construção dessa persona mais heróica do protagonista. A líder rebelde é uma figura bem importante dentro do cânone de Star Wars e, em Rogue One, vimos a relação que ela tinha com Cassian Andor. Pelo que o trailer mostrou, a série vai mostrar ela vai atuar como essa mentora que vai conduzir a transformação do personagem.

Isso tudo é muito interessante pois traz uma visão bem diferente da saga. Ao contrário do que nos acostumamos a ver ao longo desses 45 anos de Guerra nas Estrelas, o clima em Andor realmente parece ser bem mais bélico, com esse ar de guerrilha e resistência que sempre foi muito amenizado ao longo da saga. Tanto que a primeira impressão deixada é que a série vai mostrar um lado bem mais sujo e pouco glamouroso da guerra civil na galáctica.

Continua após a publicidade

Além disso, o trailer ainda traz algumas outras novidades. Isso inclui o personagem de Stellan Skarsgård, um dos líderes rebeldes que vai inspirar Andor a se engajar na luta contra o Império, assim como mostrar um pouco como era a condição dos planetas que eram invadidos e dominados pelas forças de Palpatine.

Segundo a Lucasfilm, a primeira parte de Andor vai se passar cinco anos antes de Rogue One. Já a segunda metade da série será dedicada a conectar a história com aquilo que vimos no filme.

Continua após a publicidade

E, assim como vai ser feito com Obi-Wan Kenobi, a estreia de Andor no Disney+ em 31 de agosto também será feita com um episódio duplo. Pelo visto, isso deve virar padrão nessa galáxia muito, muito distante.