A Netflix está apostando alto em produções de ficção científica e fantasia

Por Patrícia Gnipper | 30 de Abril de 2018 às 17h50
photo_camera Depositphotos
TUDO SOBRE

Netflix

Vocês já notaram que, ultimamente, as categorias de sci-fi e fantasia da Netflix têm ganhado um número cada vez maior de produções? Pois isso não está acontecendo à toa: a companhia detentora do serviço de streaming está atenta à tendência, e, segundo a empresa Ampere Analysis, a ficção científica e a fantasia são, no momento, os gêneros mais populares no que diz respeito a produções originais da Netflix.

Nos três primeiros meses de 2017, quem estava no topo eram os filmes e séries de comédia, com 14% dos assinantes dizendo que esta era sua categoria favorita. Contudo, o número caiu para 11% no mesmo período de 2018, enquanto o sci-fi e a fantasia subiram para 12%. No terceiro lugar, atualmente estão os gêneros de ação e aventura.

Ainda segundo a Ampere Analysis, 29% de todo o conteúdo original atual da Netflix faz parte do gênero mais popular do momento, mostrando que a empresa está mesmo alinhada com os interesses de seus assinantes – e isso pode ter sido catalisado pelo sucesso de séries como Black Mirror e Stranger Things. Isso porque, desde a estreia dessas séries, é notável a quantidade de novas produções do gênero que vêm sendo lançadas na plataforma, incluindo The OA, Altered Carbon e, mais recentemente, Perdidos no Espaço.

Participe do nosso GRUPO CANALTECH DE DESCONTOS do Whatsapp e do Facebook e garanta sempre o menor preço em suas compras de produtos de tecnologia.

Já falando sobre filmes, podemos citar The Cloverfield Paradox, além de Aniquilação, que estrearam recentemente – e os fãs desses gêneros podem aguardar uma quantidade ainda maior de filmes e séries do tipo para os próximos meses.

Vale lembrar que o Amazon Prime Video, concorrente da Netflix, também vem investindo em conteúdos relacionados à ficção científica e à fantasia. Apesar de o catálogo da plataforma ainda não ser tão atrativo aqui no Brail, nos EUA uma série de novas produções debutaram no serviço nos últimos tempos, incluindo Electric Dreams, inspirada na antologia do escritor Philip K. Dick.

Fonte: Business Insider

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.