Robô gigante japonês pode ser controlado por ser humano

Robô gigante japonês pode ser controlado por ser humano

Por Ultradownloads | 16 de Maio de 2012 às 17h00

Os japoneses não param de inovar. A novidade da vez é um robô enorme que pode ser controlado por um ser humano, que fica dentro de uma espécie de "cabine de comando". (Quem aí lembrou do Megazord dos Power Rangers?)

O controle é feito através de um sensor de movimento Kinect, utilizado para passar os comandos ao gigante, que receberá tudo através de um smartphone. Confira no vídeo abaixo alguns testes realizados com o novo "brinquedinho" japonês, que foi batizado de "Vaudeville":

O robô ainda está em fase de desenvolvimento, mas até o final do ano deve ser finalizado e, num futuro não muito distante, poderá ser até comercializado. Ainda não se sabe maiores detalhes a respeito disso, muito menos qual será seu preço, mas que Vaudeville será objeto de desejo de muitos geeks apaixonados por robótica, isso é certo!

Quer ficar por dentro das melhores notícias de tecnologia do dia? Acesse e se inscreva no nosso novo canal no youtube, o Canaltech News. Todos os dias um resumo das principais notícias do mundo tech para você!

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.