Pendrive exposto a chuva, sol e terra é encontrado intacto após 5 anos

Por Redação | 22 de Setembro de 2013 às 15h09

Em 2008, o policial militar Eduardo Camacho fez uma festa para comemorar seu aniversário de 30 anos. Convidou seus amigos de Ourinhos (SP) e tirou fotos para guardar para a posteridade. Essas imagens foram guardadas em um pendrive.

O que Eduardo não imaginou é que essas fotos sumiriam. Ele acabou perdendo o pendrive e desistiu de encontrá-lo.

Cinco anos depois, quando já tinha até esquecido dessas fotos, Eduardo acabou encontrando o seu pendrive debaixo de uma bananeira, no sítio do seu pai. Ele e o pai estavam retirando as bananeiras derrubadas durante uma tempestade e, olhando para o chão para não tropeçar, encontrou o dispositivo sem querer.

Não seria nada demais, se o pendrive ainda não estivesse intacto depois de sofrer 5 anos com a chuva, sol e terra. Todas as fotos do aniversário foram recuperadas.

É claro, se você quer guardar seu pendrive, uma gaveta é um local muito mais seguro que debaixo de uma bananeira, mas é interessante ver que um dispositivo tão simples pode sobreviver ao tempo.

Aliás, fato curioso: outra coisa que sobreviveu ao tempo foi a camiseta de Eduardo. Na entrevista, ele está usando exatamente a mesma roupa de 5 anos atrás!

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.