"Fita métrica virtual" vai ajudar internautas a comprar roupas online sem errar

Por Redação | 23.11.2012 às 19:55

Ah, as maravilhas da tecnologia. Já pensou que beleza comprar uma roupa online e ter a certeza de que a medida é perfeita para o seu corpo? Pois bem. Essa nova tecnologia que está em fase de desenvolvimento pretende te ajudar com isso.

O software que promete ser uma espécie de fita métrica virtual está sendo desenvolvido pela Faculdade de Moda de Londres e uma série de colaboradores externos. A ideia é que os compradores online utilizem a sua própria webcam ou até mesmo o smartphone para fazer medições precisas do seu corpo.

O EPSRC, um conselho de pesquisa britânico que está oferecendo financiamento para o desenvolvimento do projeto, destaca que a "fita métrica virtual" consegue tirar medidas precisas da cintura, quadril, tórax e outras regiões do corpo, a fim de mostrar ao usuário qual tamanho ele deve comprar sempre que visitar o site de um varejista participante.

Os entusiastas do projeto acreditam que o software baseado na web é algo sem precedentes e oferece medidas extremamente detalhadas do corpo, o que pode revolucionar o mercado de compra de roupas online. Acredita-se que o sistema deva chegar ao mercado dentro de dois anos.

O professor Adrian Hilton, da Universidade de Surrey, diz: "É surreal esperar que os compradores online de roupas tenham tempo ou inclinação a tirar uma série de medidas altamente precisas do seu próprio corpo. O novo sistema torna tudo mais fácil."

Software que tira suas medidas

Imagem: EPSRC