Equipamentos importantes para enfrentar o fim do mundo

Por Redação | 20.12.2012 às 19:20

Na sexta-feira (21), um ciclo será fechado segundo o calendário maia, o que para muito significa que o mundo chegará ao fim. Explosões solares, apocalipse zumbi, tornados gigantes, tsunamis... Enfim, as possibilidades são infinitas. Mas, por outro lado, nós podemos simplesmente dormir hoje e acordar em uma bela e ensolarada sexta-feira, tomar um café e ir trabalhar em mais dia comum.

Mas, por via das dúvidas, é melhor prevenir do que remediar, certo? Por isso é interessante manter um kit com objetos que seriam úteis em caso de um apagão geral, chuvas torrenciais e coisas parecidas. Confira alguns itens que podem ajudá-lo a manter-se vivo e, quem sabe, repovoar a Terra com mais algum(a) sobrevivente.

Gerador de energia

É bem possível que a luz solar esteja escassa no momento do fim, por isso um gerador de energia poderia te ajudar (e muito). Pelo menos você poderia carregar seus gadgets e aparelhos eletrônicos que podem ser úteis em caso de emergência. Imagine você isolado em um porão ou abrigo, se escondendo de zumbis durante dias sem nenhuma distração? Chato. Melhor garantir o carregamento da bateria do smartphone para uma partidinha do seu game predileto.

Não garantiu o seu e está com medo da entrega de sua compra online não chegar a tempo? Tranquilo, faça o seu próprio gerador em casa. O pessoal do Manual do Mundo ensina:

Mapas

Também é muito provável que os telefones deixem de funcionar após as catástrofes que muitas pessoas esperam que aconteça amanhã. Portanto, se você quiser se comunicar com alguém, vai precisar se locomover. Mas como fazer isso sem o Google Maps? Calma. Antes de tanta tecnologia, existia algo que ajudava muito as pessoas: mapas físicos. Isso mesmo, comece a fuçar as gavetas da sua casa até encontrar um guia de ruas empoeirado. Se não encontrar, é só correr até a banca de jornal mais próxima e comprar um.

Papel e caneta

Facebook e Twitter também vão ficar fora do ar junto com todos os outros meios de comunicação high tech, portanto é bom colocar papel e caneta junto com os materiais de emergência. Vai que você precisa deixar um recado para alguém? Nesse caso, fita adesiva também poderia ajudar bastante.

Alimentos enlatados e água

É claro que você vai ficar com fome, e infelizmente não terá como ligar e pedir uma pizza, ou passar em alguma rede de fast food. Então é bom se preparar e guardar atum, macarrão instantâneo, feijão enlatado, sopas, etc. Lembre-se também de arrumar um abridor de latas, senão nada feito. Como não sabemos as condições exatas em que estaremos vivendo, um fogão portátil (de acampamento) pode vir a calhar.

E, claro, água, muita água. Mas o ideal seria um filtro portátil, que permite pegar água de qualquer lugar e torná-la saudável para beber. O H2Life funciona por sucção, como um canudinho, e transforma águas impróprias para o consumo em uma água limpa, inodora e sem coliformes fecais.

H2Life

Reprodução: H2Life

Pilhas, baterias e câmera fotográfica

Afinal, vai que o gerador caseiro não funciona? Com certeza você vai querer documentar o fim do mundo com a sua própria câmera, para mostrar o seu ângulo de visão de todo o caos. E outra coisa, quem é que garante que um dia o Instagram e o Facebook não voltem à ativa?...

Nana Gouveia 2012

Reprodução: Internet