Empreendedor cria motor para avião de papel que pode ser controlado por iPhone

Por Redação | 02.12.2013 às 07:45

Os famosos aviõezinhos de papel que costumávamos fazer quando criança ganharam um atrativo extra. A empresa Power Up Toys desenvolveu um motorzinho que pode ser colocado em um avião de papel, e que torna o sonho realidade ao fazer o brinquedo voar mais alto e por mais do que alguns segundos. Além da maior autonomia dada ao aviãozinho, o motor permite que o brinquedo seja 'pilotado' por meio do smartphone.

O PowerUP 3.0 é controlado inteiramente pelo aplicativo. Se você acessar o seu telefone, controla-se a precisão e direção do aviãozinho de papel.

O avião é resultado do trabalho de Shai Goiten, um inventor que trabalhou no projeto por seis anos. "É mágica a sensação que ocorre quando o seu aviãozinho de papel ganha os céus e não cai", afirmou o empreendedor ao site Venture Beat.

Segundo o blog PME do Estadão, a Power Up Toys iniciou recentemente uma campanha no Kickstarter, um site de financiamento coletivo para boas ideias. E o projeto do avião de papel motorizado ganhou muitos fãs. Já foram arrecadados quase US$ 200 mil (R$ 460 mil) para tirar a ideia do papel e transformá-la num produto viável comercialmente.

avião de papel motorizado