Publicidade

8 erros em filmes e séries que não passaram despercebidos pelos fãs

Por  | 

Compartilhe:
Divulgação/Buena Vista, Marvel Studios e Paramount
Divulgação/Buena Vista, Marvel Studios e Paramount

Pode até não parecer, mas inconsistências em filmes e séries de televisão são mais comuns do que imaginamos. Embora existam profissionais especializados a fim de garantir que nada externo à cena apareça e que continuidades sejam respeitadas, até mesmo grandes produções de Hollywood eventualmente são lançadas com erros em cena.

A fim de relembrar alguns desses descuidos chocantes, que não passaram despercebidos pelos fãs, o Canaltech montou uma lista de 8 erros notados em títulos de renome, que vão de Coração Valente a Uma Linda Mulher e passam ainda por Game of Thrones.

A pergunta que fica é: será que você tinha reparado em todos esses deslizes?

Canaltech
O Canaltech está no WhatsApp!Entre no canal e acompanhe notícias e dicas de tecnologia
Continua após a publicidade

1. Copo de Starbucks em Game of Thrones

Um dos erros mais famosos dessa lista é com certeza o do copo de Starbucks em Game of Thrones – uma série que, vale lembrar, é de fantasia medieval. A falha aconteceu no quarto episódio da oitava temporada do show, quando Daenerys conversa com Jon Snow e outros personagens e a bebida pode ser vista com nitidez na mesa à sua frente.

O vacilo foi tão absurdo que houve quem chegasse a suspeitar que se tratava de um product placement (uma espécie de divulgação integrada à trama). Uma suspeita que caiu por terra quando o próprio diretor de arte da saga, Hauke Richter, conversou com a Variety e explicou que de fato a sequência era um descuido e que "coisas podem ser esquecidas no set de filmagem".

2. Número do avião em O Exterminador do Futuro 3

Embora O Exterminador do Futuro 3: A Rebelião das Máquinas seja um filme que, por si só, divida opiniões, há um detalhe curioso na trama que sempre chama atenção do público mais atento.

Os números do avião Cessna que John e Kate usam para escapar da perseguição mudam “magicamente” durante todo o percurso da aeronave, começando com a inscrição N3035C na lateral do veículo, depois como N3973F durante o voo e finalmente como N3035C quando o avião retorna ao solo.

Continua após a publicidade

3. Bandeira de 50 estados em Oppenheimer

Tudo bem que o erro de Oppenheimer pode não ser tão visível quanto os outros dessa lista, mas nem o longa-metragem vencedor do Oscar ficou isento de um deslize histórico considerável na segunda metade do filme.

Na cena em que estão saudando Robert Oppenheimer pela explosão da bomba atômica é possível ver vários personagens segurando a bandeira dos Estados Unidos ao fundo. Uma imagem que não teria maiores problemas não fosse o fato de que as bandeiras em questão têm 50 estrelas – uma versão instituída apenas quinze anos depois, em 1960, quando o Alasca e o Havaí foram admitidos como estados americanos.

Continua após a publicidade

4. Carro em Coração Valente

Outro drama épico histórico que acabou tendo um descuido em cena foi Coração Valente, o clássico dirigido, produzido e estrelado por Mel Gibson em 1995.

Em uma cena de batalha que ficou famosa pelos motivos errados é possível ver, ao longe, mas de maneira bastante visível um carro branco. Um veículo nada condizente com a história ambientada em pleno século XIII.

Continua após a publicidade

5. Croissant de Uma Linda Mulher

Nem mesmo os clássicos do cinema escaparam de ter erros de continuidade bastante visíveis. Em Uma Linda Mulher, após passar sua primeira noite no quarto de hotel de Edward, Vivian é surpreendida por um café recheado a esperando assim que acorda.

A personagem começa então a comer um grande croissant e, enquanto conversa com Edward, a câmera alterna em questão de segundos entre os dois, apenas para voltar para uma Vivian agora segurando uma panqueca pela metade.

Continua após a publicidade

6. Dois Homem Formigas em Vingadores: Ultimato

Muitas coisas acontecem ao mesmo tempo na batalha épica que acontece no final de Vingadores: Ultimato, mas fãs mais atentos repararam que há um erro de continuidade um tanto curioso na sequência.

Em um momento da disputa é possível ver Hope Van Dyne e Scott Lang (em sua estatura normal) dentro de uma van tentando fazer uma ligação direta no veículo. Logo na sequência, no entanto, quando T'challa assume a responsabilidade de levar a manopla de Thanos entre o exército inimigo também é possível notar o mesmo Scott Lang em sua versão gigantesca de Homem-Formiga ao fundo da disputa.

Continua após a publicidade

7. Buracos na parede em Pulp Fiction

Uma das cenas mais populares de Pulp Fiction: Tempo de Violência, conhecida como a “cena da intervenção divina”, também tem uma inconsistência bastante aparente. Embora ao longo dos anos fãs tenham teorizado sobre a possibilidade do momento ter algum significado oculto (afinal, estamos falando de um filme de Quentin Tarantino), a explicação mais óbvia é a de que seja mesmo apenas um erro de continuidade.

Na cena em questão, segundo antes de Vincent e Jules serem atacados por um jovem escondido no banheiro, é possível ver que os buracos de bala que ele dispara já estavam na parede. Embora muitos levantem a hipótese de que o descuido seja proposital para mostrar que a dupla interpretou erroneamente a situação como um milagre, seria necessário então explicar onde foram parar os primeiros disparos feitos pelo garoto, já que eles não acertaram nenhum dos personagens.

Continua após a publicidade

8. Celular de cabeça para baixo em Pretty Little Liars

Outro momento sempre lembrado em listas de erros absurdos nas gravações é a cena de Pretty Little Liars em que Aria (Lucy Hale) atende seu celular de cabeça para baixo.

Ocorrido no décimo nono episódio da quinta temporada da trama, o momento virou motivo de piada entre os fãs, que até hoje não entendem como a atriz não percebeu o que estava fazendo e como ninguém na pós-produção notou o curioso “detalhe”.

Continua após a publicidade

Leia também: