7 filmes ou séries que se passam na sala de aula

Por Natalie Rosa | 15 de Outubro de 2019 às 19h45
Divulgação

A sala de aula já é cenário de vários filmes e séries há bastante tempo. Seja na escola ou na faculdade, diversas histórias são retratadas com alunos, professores, diretores, zeladores, entre outros funcionários de uma instituição de ensino.

Por lá, conferimos intrigas, romance, diversão, crimes, histórias sobrenaturais, absurdas e, principalmente, bastante divertidas. A temática costuma se unir aos dramas adolescentes, mas acontecimentos da vida adulta também são abordados com frequência quando o assunto é a sala de aula.

Pensando nisso, para comemorar o 15 de outubro, Dia do Professor, fizemos uma lista com sete filmes e séries que se passam dentro da sala de aula, mostrando que os professores precisam de muita atenção e paciência para lidar com esses alunos.

Confira a lista:

Riverdale

A história de Riverdale se passa na cidade de mesmo nome, que, após a morte de um dos alunos mais populares do ensino médio, está virada de cabeça para baixo. Inclusive, a vítima não era um adolescente comum, mas sim membro de uma família que praticamente controla a cidade.

Imagem: Divulgação

Riverdale está na Netflix.

Community

A série Community não se passa na escola, mas sim em uma faculdade comunitária. Lá, alunos de idades bem diferentes tentam uma nova vida ao tentar engatar em uma nova carreira na advocacia, enquanto ficam amigos e viram um grupo bem divertido de alunos.

Imagem: Divulgação

Todas as temporadas de Community estão no Amazon Prime Video.

Meninas Malvadas

O clássico Meninas Malvadas dispensa comentários, não é mesmo? A comédia dos anos 2000 é extremamente popular até hoje, mostrando que a vida no ensino médio norte-americano não é nada fácil com um grupo de garotas que fazem de tudo pela sua reputação e popularidade.

Imagem: Divulgação

Você pode assistir ao clássico na Netflix ou Amazon Prime Video.

Escola de Rock

Outro clássico dos anos 2000 é o filme Escola de Rock, com Jack Black. Na trama, um professor bem diferentão quer criar uma banda de rock com seus alunos, mas para isso vai ter que ensinar todos eles do zero a cantar e tocar os instrumentos. O filme, literalmente, nos dá uma aula sobre o gênero.

Imagem: Divulgação

Escola de Rock está disponível na Netflix.

High School Musical

Quem viveu a adolescência nos anos 2000 provavelmente se lembra de High School Musical. O filme virou uma febre na época, revelando vários atores da Disney em uma aventura musical divertida pelo ensino médio dos Estados Unidos.

Imagem: Divulgação

Você pode assistir a High School Musical na Netflix.

How to Get Away with Murder

A série How to Get Away with Murder também se passa na faculdade, com uma professora de direito e seus alunos. Especialista em direito criminal, a mestre seleciona cinco de seus estudantes para ajudá-la em uma missão, que acaba se tornando mais complicada do que imaginavam.

Imagem: Divulgação

How to Get Away with Murder já conta com cinco temporadas na Netflix.

Sex Education

Com uma temática um pouco diferente das anteriores, a série Sex Education se passa em uma escola do Reino Unido e mostra alunos com problemas reais, incluindo relacionados ao sexo. Na trama, um dos alunos, filho de uma terapeuta sexual, começa a fazer uma consultoria para os seus colegas com o aprendizado que ouvia dentro de casa.

Imagem: Divulgação

Sex Education está disponível na Netflix.

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.