10 sites e apps de relacionamento para você encontrar a metade de sua laranja

Por Patrícia Gnipper

Conectar pessoas é uma das principais funções da internet. Chats, fóruns, redes sociais… são tantos os meios que podemos usar para conhecer gente nova e interessante, que, por vezes ficamos perdidos. Mas os sites e aplicativos de relacionamentos estão aí para isso, e hoje em dia existem serviços diferentes voltados para os mais diversos perfis.

Conheça 10 sites e apps para ajudá-lo na hora da paquera, e descubra qual deles é perfeito para você. Tem até app para o público nerd!

C-date

Esse foi o primeiro site de encontros da Europa, e, hoje, já é usado por mais de 5 milhões de brasileiros. Voltado para pessoas entre 30 e 50 anos de idade, o site é focado em encontros sem compromisso, especialmente porque esse público costuma trabalhar bastante, e não tem muito tempo para se dedicar a um relacionamento sério. Mas isso não é motivo para não curtir bons momentos com alguém, e basta se registrar e descrever como é o seu parceiro ou parceira ideal. Na área gratuita, o usuário tem acesso a recursos básicos, mas pode pagar uma assinatura para desfrutar de todas as funcionalidades.

O serviço não tem aplicativo para celular, e deve ser acessado pela web.

Tinder

Esse é o app de relacionamentos mais famoso do momento, e exibe fotos e informações gerais sobre o usuário para que eles se descubram através do “match”. Para usar o serviço, é preciso fazer o login com suas credenciais do Facebook, pois suas informações no Tinder são obtidas a partir de seu perfil na rede social. Feito o cadastro, é só começar a rolar a lista de possíveis pretendentes e tocar no coraçãozinho para dizer que gostou daquela pessoa. Somente quando o match é correspondido que os usuários têm acesso ao chat privado para se conhecerem melhor e, quem sabe, marcar um encontro ao vivo.

O app é disponível para Android e iOS.

Happn

Sabe quando você cruza por uma pessoa que chamou sua atenção na rua, mas não teve coragem de abordá-la? O Happn serve para que você não perca esses momentos: ele mostra as pessoas que cruzaram seu caminho dentro de um raio que você mesmo estabelece. Assim como no Tinder, o chat privado é aberto quando as duas pessoas deram um “like” uma na outra.

Para usar, é só baixar o app para Android, iOS ou Windows Phone e Windows 10 Mobile.

A Outra Metade

Esse site é focado no público com mais de 30 anos, e seu objetivo é unir os românticos à moda antiga. Quem não quiser se expor demais, pode escolher não exibir uma foto, mas a descrição é obrigatória. Uma conversa privada pode ser iniciada sem a necessidade de um “match”, bastando pesquisar pelos critérios desejados para encontrar uma lista de pessoas que estejam no perfil que mais interessa.

Divino Amor

É o portal de relacionamentos para brasileiros evangélicos. O usuário faz o cadastro e preenche suas informações pessoais, e também é preciso selecionar uma denominação religiosa e sua prática. Ao pesquisar por pessoas, também é necessário especificar essas informações, para que o serviço mostre somente quem é religiosamente compatível com você. Também sem aplicativo para smartphones; é preciso usar o site.

Grindr

Se você nunca ouviu falar no Grindr, é porque você provavelmente é heterossexual. Este app é voltado para o público gay — mais especificamente, homens gays —, que deseja um lance casual. Ele conta com GPS para mostrar usuários que estão nas suas proximidades, tudo para facilitar o encontro ao vivo, e os pretendentes ficam organizados na tela de acordo com a proximidade em tempo real. Para conversar, é só escolher alguém e acessar seu perfil.

O aplicativo funciona em Android e iOS.

Femme

Já o Femme tem como público-alvo mulheres lésbicas e bissexuais que estão em busca de um relacionamento sério. O app permite buscar pessoas nos arredores e também tem uma busca repleta de filtros para conferir somente quem está nos seus padrões. Você pode acessar os perfis das garotas, conferir suas fotos e, depois, dar um “curti” ou “não curti”. Aquelas que te curtirem de volta dão o primeiro passo para um bate-papo particular.

Por enquanto, o app está disponível somente para Android.

Ashley Madison

Polêmico, esse site é voltado para pessoas comprometidas, mas que querem dar aquela “pulada de cerca”. O objetivo é unir pessoas em busca de sexo casual com completo sigilo, pois não desejam abalar seus relacionamentos oficiais. Mas isso não sai de graça: o serviço oferece cadastro gratuito, mas para conversar com alguém, é preciso pagar por uma quantidade de créditos.

Você pode usar o serviço pelo site, ou, se preferir, ele tem app para Android e iOS.

Cuddli

Este é a cara dos canaltechers: o Cuddli é voltado para o público nerd e geek que deseja encontrar um parceiro ideal para jogar videogame ou ficar debaixo das cobertas assistindo à trilogia de Star Wars. O app permite colocar ícones relacionados ao fandom de cada membro, para quem assim desejar, e usa o GPS para exibir pessoas em sua proximidade. Ao descobrir outro nerd de carteirinha que tenha tudo a ver com você, é só selecionar o “modo casal” para que uma conversa privada seja iniciada. Quando isso for feito, os usuários desaparecem da lista geral, podendo dar atenção exclusiva um ao outro.

O app está disponível para Android e iOS.

AstroMatch

Se você acredita em signos e não se relaciona com alguém sem antes ter feito o seu mapa astral, o AstroMatch é o seu app ideal. Ele une as pessoas de acordo com suas características astrológicas, indicando o nível de compatibilidade de cada usuário. É só dar um “like” na pessoa pela qual você se interessou e esperar que ela retribua a sua curtida para começar uma conversa.

Ainda em versão beta, para começar a usar é preciso se inscrever pelo site.

Inscreva-se em nosso canal do YouTube!

Análises, dicas, cobertura de eventos e muito mais. Todo dia tem vídeo novo para você.