10 frases e cenas de Chapolin que ficaram eternizadas
Por Jaqueline Sousa | •

Exibida em peso pelo canal SBT no Brasil, a série mexicana Chapolin marcou a infância de muita gente com o icônico personagem interpretado por Roberto Gómez Bolaños (Chaves). Com o seriado estreando no Globoplay e no Multishow na próxima segunda-feira (21), chegou aquele momento de mergulhar na nostalgia com os melhores momentos do programa.
- Episódios de Chaves e Chapolin chegam ao Globoplay e ao Multishow
- Prime Video fecha acordo com Televisa e leva Chaves e Chapolin para seu catálogo
Frases e cenas marcantes de Chapolin
Para você se preparar para a chegada do querido programa mexicano, o Canaltech selecionou as 10 frases e cenas mais marcantes de Chapolin. Confira!
“Não contavam com minha astúcia!”
Uma das frases mais populares de Chapolin Colorado, a famosa “Não contavam com minha astúcia!” marcou muita gente que cresceu assistindo ao programa no SBT.
O bordão do personagem sempre aparecia nos episódios de um jeito irônico, já que Chapolin usava a frase em momentos em que provocava algum tipo de confusão, resolvendo a situação de um jeito não convencional.
“Sigam-me os bons!”
Outra frase marcante de Chapolin é a “Sigam-me os bons!”. Sempre usado em tom de brincadeira no seriado, o bordão acabou se tornando, praticamente, um patrimônio da cultura popular.
No contexto do programa, a frase era usada pelo herói como um chamado para que as pessoas o seguissem em suas aventuras e confusões.
“Palma, palma! Não priemos cânico!”
Uma frase que sempre arrancava riso do público é a famosa “Palma, palma! Não priemos cânico!”. O bordão ficou famoso pela maneira equivocada como Chapolin queria dizer, na verdade, “Calma, calma! Não criemos pânico!".
Assim como outras frases icônicas do personagem, essa também ficou registrada no imaginário popular justamente por mostrar a personalidade atrapalhada e desajeitada de Chapolin.
"Suspeitei desde o princípio!"
Atire a primeira pedra quem nunca usou a frase “Suspeitei desde o princípio!” em uma conversa. Mais um bordão famoso de Chapolin, a expressão sempre marcava presença no seriado, indicando que o personagem já tinha suspeitado de uma tramoia antes da confirmação. Assim como as outras frases, essa também era usada de maneira irônica.
“E agora, quem poderá me defender?”
Outro bordão icônico de Chapolin que marcou uma geração é o famoso “E agora, quem poderá me defender?”. A frase não era dita pelo protagonista, mas sim pelas pessoas que estavam em apuros e clamavam por ajuda.
Assim que a frase era dita, Chapolin Colorado aparecia dizendo “Eu, o Chapolin Colorado!", mostrando sua imponência heroica para salvar o dia.
A tentativa de usar o martelo (e acertar a si mesmo)
Falando agora sobre cenas marcantes de Chapolin, um acontecimento que sempre provocava risos no seriado era quando o protagonista tentava usar seu icônico martelo e acaba acertando a si mesmo.
Com o carisma de Bolaños, o momento era marca registrada do programa, tornando-se aquele tipo de cena que, não importava quantas vezes você assistisse, sempre rendia gargalhadas.
Chapolin encolhendo
Outro momento marcante de Chapolin era quando o personagem deimiuia de tamanho no meio da ação após engolir as famosas pastilhas encolhedoras. Com a habilidade adquirida, Chapolin conseguia lutar contra seus inimigos com o tamanho reduzido, passando por lugares pequenos e causando confusão.
Chapolin se multiplicando em clones atrapalhados
Uma cena icônica do programa é quando, em um dos episódios, Chapolin Colorado se multiplica em diversos clones que mais atrapalham do que o ajudam.
Com as cópias aderindo ao jeito desajeitado do personagem, a cena fez muita gente gargalhar com toda a confusão do momento, rendendo uma das sequências mais lembradas do programa.
Boneco de ventríloquo
Mais uma cena famosa de Chapolin é quando ele finge ser um boneco de ventríloquo para ajudar um artista na tentativa de conseguir um contrato. Com o boneco “real” sofrendo um contratempo, Chapolin vem ao resgate do ventríloquo fingindo ser o boneco, provocando situações engraçadas que marcaram o público que acompanhava o seriado na época.
Mansão assombrada
Também há “fantasmas” em Chapolin. Um dos momentos mais marcantes do seriado, a sequência em que vemos o herói reunindo toda a sua coragem para lutar contra espíritos que andam assombrando ua mansão conta com cenas icônicas, como aquela em que o herói se assusta com um candelabro voador.
Leia também: