Publicidade

10 frases de Chaves que todo mundo sabe de cor

Por  | 

Compartilhe:
Divulgação/Televisa
Divulgação/Televisa

Existiu um período da televisão brasileira em que, não importava o horário, se você colocasse no SBT certamente veria um episódio de Chaves passando no canal. Foi dessa maneira que muita gente cresceu na companhia do icônico personagem de Roberto Gómez Bolaños (Chapolin), o responsável por marcar na memória do público alguns bordões inesquecíveis do atrapalhado protagonista.

Frases de Chaves que todo mundo sabe de cor

Diante do retorno de Chaves às telinhas, já que o seriado entra nos catálogos do Globoplay e do Prime Video nos dias 21 e 28 de julho, respectivamente, o Canaltech reuniu aqui as 10 frases mais icônicas do programa mexicano que fez a alegria de muita gente. Confira a seguir!

Canaltech
O Canaltech está no WhatsApp!Entre no canal e acompanhe notícias e dicas de tecnologia
Continua após a publicidade

“Isso, isso, isso...”

Se tem uma expressão que não saia da boca do Chaves no programa era a famosa “Isso, isso, isso…”. O bordão caiu no gosto do público graças ao personagem titular, que sempre a usava para expressar satisfação ou concordar com alguma coisa que estava sendo dita no momento.

“Foi sem querer querendo!”

Mais uma frase icônica que ficou famosa na cultura popular do nosso país foi a clássica “Foi sem querer querendo!”. A expressão faz parte da coleção de bordões emblemáticos do Chaves, que costumava dizê-la sempre que queria se desculpar com alguém por alguma confusão.

“Ninguém tem paciência comigo...”

Caso você tenha crescido assistindo a Chaves na TV, em algum momento da sua vida, você já deve ter usado, na brincadeira, a expressão “Ninguém tem paciência comigo...”. Essa é mais uma frase clássica do protagonista que todo mundo sabe de cor e salteado.

Continua após a publicidade

O bordão aparecia com frequência nos episódios sempre que o Chaves ficava triste por ser repreendido por uma atitude que provocava alguma tipo de confusão.

“Tinha que ser o Chaves mesmo!”

Olhando para expressões clássicas de outros personagens de Chaves, uma frase que ficou famosa por aqui foi a “Tinha que ser o Chaves mesmo!”. O bordão era dito com maior frequência pelo Seu Madruga, embora outros moradores da vila também usassem bastante.

Continua após a publicidade

Na trama, a frase surgia quando alguma coisa dava errado por causa de uma ação do Chaves, funcionando como uma insatisfação.

“Que burro, dá zero pra ele!”

“Que burro, dá zero pra ele!” é mais uma frase que faz parte da marca registrada do Chaves no seriado. A expressão aparecia durante as famosas aulas do Professor Girafales, sendo dita pelo protagonista quando ele acreditava que determinado aluno estava respondendo a uma pergunta do mestre de maneira errada.

Continua após a publicidade

"Já chegou o disco voador!"

Outra frase clássica de Chaves é a "Já chegou o disco voador!". O bordão conquistou o público por causa de um episódio em que a expressão é usada por Chaves e companhia para avisar o Seu Madruga da chegada do Senhor Barriga.

Na sequência, o Seu Madruga queria fingir que não estava na vila para não pagar o aluguel que seria cobrado pelo Senhor Barriga.

Continua após a publicidade

"Cale-se, cale-se, cale-se, você me deixa louco!"

Cada personagem de Chaves tinha algo único para se destacar na trama, e Kiko era um que contava com várias expressões (e até mesmo um choro) bastante peculiares.

Uma frase icônica do personagem era a famosa "Cale-se, cale-se, cale-se, você me deixa louco!", usada por Kiko quando ele estava irritado com alguém.

Continua após a publicidade

"Teria sido melhor ir ver o filme do Pelé"

Em algum momento da sua vida, você já deve ter usado a expressão "Teria sido melhor ir ver o filme do Pelé" saindo da sessão de um filme nos cinemas que você detestou. A expressão apareceu uma única vez no seriado durante um episódio em que os moradores da vila vão ao cinema.

A título de curiosidade, no idioma original, o que Chaves queria ver mesmo era um filme de Roberto Bolanõs chamado El Chanfle. Como traduzindo para o português não faria muito sentido, a equipe de dublagem decidiu trocar Bolanõs por Pelé, imortalizando a expressão no imaginário popular com uma homenagem ao Rei do Futebol.

Continua após a publicidade

“Tá bom, mas não se irrite”

Mais uma frase que marcou presença em Chaves era a famosa “Tá bom, mas não se irrite”. A expressão costumava ser verbalizada pelo protagonista todas as vezes que ele era repreendido por algum morador da vila e pedia para que tivessem paciência com ele.

“É que me escapuliu"

Continua após a publicidade

Outra figurinha carimbada do álbum de frases mais lembradas de Chaves é a famosa “É que me escapuliu”. A expressão era dita pelo protagonista toda vez que ele cometia algum tipo de gafe, ou se enganava com alguma coisa.

Chaves disse a frase tantas e tantas vezes que ela acabou se tornando um dos bordões mais famosos do personagem.

Leia também:

Continua após a publicidade