Yahoo

Yahoo

"Do you Yahoo?"
  • Fundação

    Califórnia, Estados Unidos, em 1994

O Yahoo! foi criado por Jerry Yang e David Filo, estudantes de pós-graduação na Universidade Stanford, em 1994, nos Estados Unidos. O provedor de serviços de internet, no início de sua história, foi idealizado para reunir e catalogar sites interessantes da web. Entretanto, rapidamente, a plataforma ganhou popularidade dentro e fora da universidade.

Atualmente, o Yahoo! é mundialmente conhecido por seus produtos e serviços de internet para consumidores e empresas. O provedor global oferece motor de busca, e-mail, messenger, grupos, notícias, entre outros. Algumas das marcas são: yahoo! mail, yahoo! news e yahoo! finance. Além disso, a companhia atua com hospedagem na web, serviços de gestão e publicidade online. 

Apesar dos constantes investimentos em novos recursos e produtos, além de aquisições feitas ao longo do tempo — como o Flickr e uma participação na empresa de comércio eletrônico Alibaba, muitos dos seus concorrentes resistiram. Em 2008, a Microsoft Corporation fez uma proposta para comprar o Yahoo! por US$ 44,6 bilhões, mas a oferta foi rejeitada.

Em 2017, o Yahoo! foi comprado pela Verizon Communications, e tornou-se parte da subsidiária recém-criada Oath, juntamente com uma aquisição anterior, a AOL. Entretanto, em 2021 foi vendido pela Verizon para a Apollo Global Management, e renomeado simplesmente como Yahoo.

Últimas sobre Yahoo