Pinterest

Pinterest

"Quando a ideia é boa, você bate o olho e já sabe."
  • Fundação

    Estados Unidos, em 01 de Março de 2010

  • Sede

    San Francisco, California, Estados Unidos

O Pinterest foi lançado, oficialmente, em março de 2010. Fundada por Ben Silbermann, Evan Sharp e Paul Sciarra, a plataforma começou como uma ferramenta para colecionar ideias interessantes em um só lugar. Entretanto, rapidamente se tornou uma rede social usada para buscar inspiração e referências dos mais variados temas. Ou seja, uma plataforma de “descoberta visual”.

O serviço está disponível na versão web e em aplicativos para dispositivos móveis, com os sistemas Android e iOS. No app, as pessoas podem encontrar imagens e vídeos, sobre os temas de preferência, por meio de palavras-chave para fazer as pesquisas. Logo depois, é possível salvar e criar pastas para organizar os conteúdos de interesse. As categorias disponíveis são diversas, entre elas: moda, viagens, empreendedorismo, decoração, alimentação, estudo, etc.

Atualmente, o Pinterest conta com mais de 400 milhões de usuários ativos mensais, em todo o mundo. Segundo a plataforma, são mais de 240 bilhões de “pins” salvos pelas pessoas que usam o serviço — e mais de 50% delas residem fora dos Estados Unidos. 

A empresa, Pinterest. Inc, tem sede em São Francisco, Califórnia (EUA). Além disso, conta com escritórios em outras cidades do mundo, como Nova York, Chicago, Atlanta, Londres, Paris, Berlim, Tóquio e São Paulo. Para seguir expandindo os negócios, a companhia criou o Pinterest Labs, que reúne pesquisadores, cientistas e engenheiros para o desenvolvimento de aprendizado de máquina e inteligência artificial.

Últimas sobre Pinterest