Mercado Livre

Mercado Livre

"Onde você compra e vende de tudo (Donde compras y vendes de todo)"
  • Fundação

    Buenos Aires, Argentina, em 02 de Agosto de 1999

  • Sede

    Arias 3751, Buenos Aires, Argentina

O Mercado Livre (ou Mercado Libre) é uma empresa especializada no setor de comércio eletrônico, que se destaca na América Latina. Com sede em Buenos Aires, na Argentina, a companhia foi fundada em 1999, por Marcos Galperin — na época, aluno de MBA da Universidade de Stanford. Atualmente, a companhia opera em 18 países e atende mais de 132 milhões de usuários com os seus serviços. 

Lançado inicialmente no formato de negociações em leilões online, o modelo de negócios da plataforma passou por mudanças e foi ampliado, a fim de permitir a venda e a compra online de produtos das mais diversas categorias — tornando-se um dos 10 sites de e-commerce mais acessados do mundo. 

Entre os produtos e serviços disponíveis, para fortalecer a sua atuação como um canal de vendas, a empresa oferece soluções de pagamentos, através do Mercado Pago. Além disso, por meio do Mercado Envios, a companhia permite o cálculo de fretes nos anúncios do marketplace e oferece o serviço Coletas, para retirada de produtos nos endereços especificados, entre outras ações referentes ao envio e entrega de mercadorias para o consumidor final.   

Em adição, há também o Mercado Livre Publicidade que, como o próprio nome já sugere, é a área de venda e gerenciamento de links patrocinados, banners e outros projetos de publicidade, dentro do marketplace. Já no Mercado Shops, clientes físicos e outras empresas podem criar uma loja online, com domínio próprio e layout personalizado, para venderem seus produtos. Para acessar a plataforma, é possível baixar o app para dispositivos móveis, na Google Play Store e App Store, ou acessar o site oficial.  

Últimas sobre Mercado Livre