LeEco

  • Fundação

    China, em 01 de Setembro de 2011

A LeEco foi fundada em setembro de 2011, na China, por Jia Yueting. O grupo inclui serviços de streaming de vídeo, música, serviços em nuvem, e-commerce, além de eletrônicos, como smartphones, televisores, gadgets, entre outros.

Desde 2016, a companhia vem enfrentando uma crise financeira, mas ainda assim expandiu suas operações oficialmente para o mercado norte-americano, onde iniciou a comercialização de seus aparelhos eletrônicos. A empresa também abriu negócios em países como a Índia e a Rússia. Em dezembro de 2017, o escritório da LeEco nos Estados Unidos foi fechado, transferindo suas operações para a sede em Pequim. No mesmo mês, o site oficial da empresa saiu do ar, indicando sua falência.

Em julho de 2018, a LeEco atualizou seu logotipo e em seguida anunciou ofertas de emprego para contratar funcionários para 2019. Em setembro, a companhia estabeleceu uma nova subsidiária, recebeu investimentos e estabeleceu parcerias estratégicas com diversas empresas. Apesar disso, no momento, o único serviço da empresa disponível é o de streaming de vídeo, que concorre com a Netflix na China.