Kabum

"Explosão de Preços Baixos!"
  • Fundação

    Limeira, São Paulo, Brasil, em 05 de Maio de 2003

A Kabum é uma empresa brasileira fundada em maio de 2003 em Campinas por Leandro e Thiago Ramos focando em comércio digital focando em equipamentos de informática, smartphones e produtos eletrônicos em geral. Os irmãos tinham como objetivo um comérico 100% online, desenvolvendo a plataforma por conta própria e não possuindo lojas físicas.

Possui centros de distribuição em São Paulo (em Limeira, onde está o RMA) e no Espírito Santo (na cidade de Viana), além de possuir sedes administrativas também em São Paulo e até mesmo na Flórida, nos Estados Unidos. Seu maior centro de distribuição é o presente no Espírito Santo, com 12.000 m², e no total a Kabum empresa 270 funcionários diretos.

Um dos primeiros prêmios conquistados pela empresa é a de "15º e-commerce mais confiável do Brasil" em 2010, além de ter conquistado a certificação ebit diamante em 2011. Em 2012 foi considerada a melhor loja de eletrônicos do Brasil, além de ter conquistado parceiras importantes com empresas de grande porte no setor de tecnologia, caso da AMD, Kingston, Intel, Gigabyte e NVIDIA.

A partir de 2013 a Kabum passou a patrocionar esportes eletrônicos, criando a sua própria equipe de e-Sports. Entre os games patrocinados temos Counter-Strike: Global Offensive, FIFA e, principalmente, League of Legends. A equipe da empresa é uma das principais participantes da CBLoL, já tendo conquistado 3 títulos (um em 2014 e 2 em 2018) e um vice-campeonato em 2015.