Jaybird

  • Fundação

    Salt Lake City, Utah, Estados Unidos, em 03 de Julho de 2006

A Jaybird foi fundada em 2006 por Judd Armstrong, um empreendedor australiano. Judd  ficou incomodado com a qualidade dos fones de ouvido voltados para atletas como ele, e decidiu criar seu próprio modelo. Um modelo que fosse não apenas mais resistente aos esportistas, mas também tivesse resistência contra suor.

Colocou alguns dos seus primeiros protótipos à venda para recuperar parte dos custos, recebendo um feedback bastante positivo dos compradores. Decidiu, então, fundar a Jaybird LLC, com sede em Salt Lake City, Utah, Estados Unidos.

O primeiro produto anunciado oficialmente pela empresa foi o JB100 Freedom, em 2007, em seguida anunciando uma série de produtos de linhas diferentes, todos focados em conectividade Bluetooth. É o caso da já mencionada Freedom, linha X, Run e Tarah.

Em 2014 a Jaybird anunciou seu primeiro wearable, o Reign. Neste mesmo ano foi considerada uma das 5 principais empresas de fones de ouvido premium do mercado, junto com Bose, Sennheiser, Sony e Beats.

Foi adquirida pela Logitech em 2016 em um acordo de aproximadamente US$ 50 milhões, com a Jaybird continuando a existir, mas como uma subsidiária.