Publicidade
iFood

iFood

Fundação

15 de maio de 2011 em São Paulo, Brasil

A história do iFood, a empresa brasileira que trouxe uma revolução para o delivery de comida, começou em 2011 no formato de um guia impresso de cardápios. Anteriormente chamada de “Disk Cook”, a companhia recebia os pedidos dos clientes por meio de uma central telefônica. A partir desse contexto, surgiu a ideia dos sócios Patrick Sigrist, Eduardo Baer, Guilherme Bonifácio e Felipe Fioravante, para a foodtech que atualmente se destaca na América Latina. 

Em 2012 foram lançados o site e os aplicativos para dispositivos móveis, com sistemas Android e iOS. O food service a partir de então, por meio do uso de tecnologia, passou a conectar o consumidor final a restaurantes e outros estabelecimentos, concluindo também a entrega dos pedidos. 

Nas plataformas online, o usuário tem acesso à lista de produtos alimentícios que o estabelecimento oferece e pode escolher a forma de pagamento para concluir o pedido. A próxima etapa é recebê-lo no seu endereço. Vale ressaltar que o aplicativo trabalha com geolocalização e permite o mapeamento dos restaurantes e mercados mais próximos ao local de entrega.

Desde o início, a missão do iFood é ser a maior e melhor plataforma de delivery de alimentos. Para isso, os investimentos recebidos e as fusões com outras empresas, ao longo dos anos, foram fundamentais para o crescimento da companhia e o desenvolvimento do seu serviço. 

Já em 2013, a companhia recebeu o incentivo do Grupo Movile. Nos anos seguintes, aconteceram as fusões com o RestauranteWeb (2014), o SpoonRocket (2016) e o  Rapiddo (2018). Em adição, no ano de 2019, foi feita a aquisição da Hekima, empresa de tecnologia com atuação em inteligência artificial.

Segundo dados da empresa de 2021, o app do iFood conta com mais de 1,5 milhões de downloads por mês. Além disso, a plataforma opera em mais de 1200 cidades do país, tem mais de 270 mil restaurantes parceiros e alcançou o patamar de 60 milhões de pedidos entregues todo mês.