Duracell

"Trusted Everywhere"
  • Fundação

    Burlington, Massachusetts, Estados Unidos, em 06 de Agosto de 1924

  • Sede

    Av. Eng. Eusébio Stevaux, 2105 - Jurubatuba, São Paulo - SP

A Duracell Inc. é uma empresa americana de baterias e sistemas inteligentes de energia fundada em 1924, originalmente com o nome de P.R. Mallory Company. O nome originalmente foi criado por seus fundadores, Samuel Ruben e Philip Mallory, quando criaram a empresa em  Burlington, Massachusetts, Estados Unidos. As primeiras baterias da empresa usavam células de mercúrio, orignalmente voltadas para equipamentos militares. Nos anos 50 criou o formato AAA, pensado para os flashs de câmera da Kodak, que exigiam um novo formato.

Com o passar do tempo a empresa foi adquirida diversas vezes: Dart Industries (1978), Kraft (fusão - 1980), Kohlberg Kravis Roberts (1988), que tornou-a pública no ano seguinte, e The Gillette Company (1996), por US$ 7 bilhões. Finalmente em 2005 a Procter & Gamble comprou a Gillete por US$ 57 bilhões. Em 2011 a Duracell e a Powermat Technologies Ltd. criaram uma parceria pensando no mercado de smartphones. Em 2012 criou a organização Power Matters Alliance (PMA), mirando no mercado de energia sem fio.

Em 2014 a empresa foi comprada por Berkshire Hathaway, atualmente dono da empresa, atualmente focando em baterias dos tipos  AAA, AA, C, D, e 9V. assim como baterias para smartphones e carregadores sem fio.