Caixa Econômica Federal

"A vida pede mais que um banco."
  • Fundação

    Brasil

  • Sede

    Brasília, DF, Brasil

A Caixa Econômica foi fundada em 1861, quando Dom Pedro II assinou o Decreto nº 2.723. Além de ser um banco, a Caixa é responsável pelo Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS), Programa de Integração Social (PIS), Seguro-Desemprego e por programas sociais do governo, como o Bolsa Família, FIES e Programa Minha Casa Minha Vida.

Segundo dados da companhia, o banco possui mais de 87 milhões de clientes. Para dar conta da demanda, a rede de atendimento da Caixa Econômica Federal conta com cerca de 60 mil pontos de atendimento. Como empresa pública, a Caixa tem como prioridade os setores de habitação, saneamento básico, infraestrutura e prestação de serviço. A instituição também apoia práticas esportivas, artísticas, culturais e educacionais.

De acordo com a empresa, a missão da Caixa é "promover o desenvolvimento sustentável do Brasil, gerando valor aos clientes e à sociedade como instituição financeira pública e agente de políticas de Estado". Sua visão é "ser referência em eficiência, confiança e satisfação do cliente, assegurando rentabilidade em todos os negócios". Para isso, a companhia se apoia em valores como inovação, respeito a ideias, desenvolvimento profissional, liderança, ética, eficiência e sustentabilidade.