Advantest

  • Fundação

    Japão

A Advantest foi fundada em 1954, no Japão, como uma fabricante de instrumentos de medição eletrônica. Em 1972, a companhia expandiu seus negócios para testes de semicondutores e estabeleceu sua subsidiária norte-americana em 1982. No ano seguinte, a empresa se instalou em solo europeu e hoje conta com operações em 13 países, empregando cerca de 4,5 mil funcionários.

Atualmente, a Advantest é uma das principais fornecedoras de soluções em testes e medições do mundo, atendendo clientes de diversas áreas, desde fabricantes de produtos eletrônicos a dispositivos médicos e produtos farmacêuticos. Entre os negócios da companhia estão os sistemas de teste de semicondutores, sistemas mecatrônicos, automação, nanotecnologia e suporte corporativo.

De acordo com a companhia, a missão da Advantest é oferecer produtos e serviços para clientes de todo o mundo, contribuindo para o desenvolvimento da sociedade por meio da expanção da mais avançada tecnologia. Para isso, a empresa tem entre seus valores a qualidade, confiança, segurança, inovação e cooperação.