SAIU O RESULTADO DO SORTEIO DO PRÊMIO CANALTECH!CONFERIR
Publicidade
Adobe

Adobe

Fundação

2 de dezembro de 1982 em Califórnia, Estados Unidos

A Adobe foi fundada por Charles Geschke e John Warnock em dezembro de 1982, nos Estados Unidos. Nascida para transformar textos e imagens de computador em cópias impressas precisas, a companhia foi uma das responsáveis pela revolução na editoração eletrônica.

Incluída no setor de desenvolvimento de software, a Adobe Inc. é especializada em Digital Media, Digital Experience e Publishing. Com soluções para o uso pessoal e de empresas, entre os produtos da companhia, destaca-se o Adobe Creative Cloud. O pacote de design e criatividade tem mais de 20 aplicativos, disponíveis para desktop e dispositivos móveis. Alguns dos apps mais famosos são: Photoshop, Illustrator, InDesign e Premiere Pro. 

De acordo com a empresa, a missão da Adobe é ajudar os clientes a "produzir, gerenciar, avaliar e gerar receita com o conteúdo em todas as telas e canais". Sendo assim, a companhia também oferece soluções para impressões de alta qualidade, além de serviços dedicados à análise, gerenciamento de campanhas e outras atividades de marketing digital. Entre os produtos do segmento há o Adobe Analytics, o Audience Manager e o Experience Cloud. 

A companhia tem sede em São Francisco, Califórnia, Estados Unidos e participa da edição de 2022 da lista The Global 2000 — o ranking das maiores empresas do mundo, segundo a Forbes. Com mais de 13 mil funcionários, a Adobe também marca presença na lista de melhores empregadores da América, segundo a revista estadunidense.