Publicidade

Facebook parece estar contratando pessoas para monitorar fake news

Por| 11 de Junho de 2018 às 13h50

Link copiado!

Facebook parece estar contratando pessoas para monitorar fake news
Facebook parece estar contratando pessoas para monitorar fake news
Tudo sobre Facebook

Uma nova vaga de emprego anunciada pelo Facebook, intitulada de “especialista em credibilidade de notícias”, deixa bastante a entender que a companhia está contratando pessoas para monitorar e filtrar as notícias que são verdadeiras e as que são falsas na rede social.

O anúncio de emprego foi feito pela empresa neste domingo (10). Com isso, o Facebook espera uma pessoa para trabalhar com publicações em Inglês e outra para o Espanhol. Posteriormente, a função teve o nome alterado para “especialista em edição de notícia”, embora o hiperlink da publicação permaneça com o título original de “especialista em credibilidade de notícias”.

Os anúncios de emprego alegavam estar atrás de pessoas com paixão por jornalismo, e que acreditam que o Facebook pode tornar o mundo mais conectado. O The Guardian, por sinal, relata que os candidatos foram informados de que seriam encarregados de “desenvolver uma profunda especialização no programa de credibilidade de notícias” da rede social, ficando encarregados de conduzir investigações contra as políticas pré-definidas.

Este parece ser o próximo passo do Facebook após demitir sua equipe editorial e tentar se manter neutro quando o assunto é filtrar notícias. Além disso, a companhia também fez parcerias com empresas e organizações terceiras para verificar fatos e sinalizar notícias falsas.

Continua após a publicidade

Fonte: The Verge