COVID-19 | Amazon abre 75 mil vagas para centros de distribuição e logística

Por Stephanie Kohn | 13 de Abril de 2020 às 14h50
Amazon
Tudo sobre

Amazon

Saiba tudo sobre Amazon

Ver mais

A Amazon afirmou nesta segunda-feira, 13, que vai contratar 75 mil funcionários para vagas nos centros de distribuição e logística, nos Estados Unidos e Canadá, para enfrentar o aumento na demanda gerada pelo isolamento social. As contratações foram anunciadas apesar da pressão que a companhia vem sofrendo para fechar suas instalações.

Mês passado, a gigante do comércio eletrônico registrou casos de coronavírus entre funcionários e enfrentou vários protestos. Por conta disso, a empresa informou que vai realizar checagens de temperatura e fornecer máscaras para todos os funcionários em centros de distribuição nos Estados Unidos e Europa.

A Amazon também relatou que preencheu todas as 100 mil vagas que tinha aberto anteriormente e que os 75 mil novos postos são adicionais às contratações anteriores. A companhia afirmou que espera gastar mais de US$ 500 milhões globalmente em aumentos salariais durante a pandemia. A estimativa anterior era de US$ 350 milhões.

O número de funcionários da Amazon flutua de acordo com a temporada, tendo recentemente alcançado pico de 798 mil pessoas no final do ano passado, antes de ter anunciado a contratação de mais 100 mil trabalhadores após o início da pandemia.

Fonte: Reuters e The Guardian

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.