Publicidade

Controladora da Ambev busca um "executivo de memes" para uma de suas bebidas

Por| 28 de Agosto de 2020 às 12h20

Link copiado!

Divulgação
Divulgação

Uma velha piada que roda a internet diz que se memes dessem dinheiro, o Brasil seria o exportador número 1 desse commodity. Pois a equipe de marketing da Bud Light Seltzer, uma bebida alcóolica feita à base de suco e que pertence à linha Bud Light, está buscando um Chief Meme Officer para seus quadros. Ou, em bom português, um "executivo de memes" para criar piadas para a marca. 

O felizardo que for escolhido terá a missão de produzir, pelo menos, 10 memes por semana, que devem integrar as redes sociais da  Bud Light Seltzer. O vice-residente de marketing da Bud Light, Andy Goeler, afirmou em comunicado que acredita que um bom CMO será capaz de amplicar o reconhecimento da marca nos meios digitais. Além disso, na descrição da vaga, a própria marca reconhece a sua deficiência em criar bons memes:

Continua após a publicidade
Nós da Bud Light criamos perfeito hard seltzer. É cinco vezes filtrado, apenas 100 calorias e vem em quatro sabores deliciosos. Mas sabemos que um hard seltzer é tão bom quanto seus memes e, infelizmente, nossos memes são lixo. Precisamos de alguém que possa mudar isso para nós; alguém que possa nos tirar do buraco do medo, alguém que saiba dominar o Photoshop, alguém como você. Por favor nos ajude. Por favor!

A vaga está aberta no site da Bud Light (em inglês). Para concorrer à posição, o candidato deve ter mais de 21 anos - idade mínima para se beber nos EUA - escrever sobre sua trajetória em 300 palavras ou menos, compartilhar seus perfis nas redes sociais e um portfólio de criação, além de enviar quatro memes para o hotsite da marca. Para facilitar o trabalho, a página traz templates pré-aprovados para que os interessados possam desenvolver as imagens. Os pré-selecionados serão contatados por e-mail.

O prazo para inscrições vai até o dia 18 de setembro. E, ainda que a vaga seja para os Estados Unidos, o trabalho pode ser feito em home office. Logo, não custa nada os brasileiros tentarem a sorte, já que temos talento de sobra para o emprego. Que aliás, tem um salário bem razoável: US$ 15 mil (ou R$ 81,7 mil) por três meses de contrato, além de um carregamento de Bud Light Seltzer. 

Continua após a publicidade

 

 

Fonte: Business Insider