Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

InovAtiva Day promove iniciativas de apoio ao empreendedorismo inovador no BR

Por| 08 de Outubro de 2021 às 15h13

Link copiado!

InovAtiva Day
InovAtiva Day

O InovAtiva Day é um evento inédito promovido pelo InovAtiva, hub de inovação que promove um conjunto de iniciativas de apoio ao desenvolvimento do ecossistema de empreendedorismo inovador no Brasil. Na edição 2021 do InovAtiva Day, haverá diversos especialistas em empreendedorismo, inovação e startups para cerca de 8 horas de atividades gratuitas e abertas ao público.

O evento acontece no sábado, dia 09/10, das 09h às 18h. Para participar, é preciso realizar sua inscrição individual. Todas as atividades serão realizadas de forma virtual.

Como será o InovAtiva Day

Continua após a publicidade

As atividades do evento serão as seguintes:

Magna de Abertura: Atividade de abertura do InovAtiva Day para todos os participantes, apresentará o evento e explicará sobre a dinâmica ao longo do dia, além das falas institucionais do Ministério da Economia, Sebrae e Fundação CERTI. Em seguida, será realizada uma palestra com o tema "Fiz do meu sonho uma startup de sucesso", conduzida por Rodrigo Terron e Abraão Sena, da Rocketseat.

Treinamentos de Pitch: As startups dos ciclos atuais do programa InovAtiva serão divididas por maturidade (Validação, Operação, Tração e Escalonamento; podendo haver mais de uma sala para cada etapa de acordo com o número de startups). Os empreendedores terão um momento de exposição sobre o modelo de pitch InovAtiva, seguido de análises de alguns pitchs que o(a) treinador(a) selecionar previamente para indicar os pontos positivos e a melhorar daquele pitch. Serão levados em consideração os requisitos e critérios utilizados na seleção das startups para a Etapa Conexão.

Painéis abertos: Serão dois painéis abertos ao público que acontecem a partir das 10h com temas de investimento em startups e conexão com grandes empresas. Cada painel será composto por um período de exposição seguido de tempo para perguntas do público. Por acontecerem em paralelo aos treinamentos de pitch, as startups participantes dos programas InovAtiva de Impacto e InovAtiva Brasil 2021.2 devem dar prioridade aos treinamentos.

Continua após a publicidade

Speed Networking Regional: Programação com intuito de gerar conexões por meio da realização de rodadas inspiradas no formato de speed dating, em que se conectam empreendedores de forma aleatória. Os interessados em participar serão instruídos sobre a dinâmica e poderão conversar com outros participantes do evento por meio da ferramenta de divisão de salas do Zoom. Dessa forma cria-se um ambiente para que os participantes do InovAtiva possam formar novas conexões com outros empreendedores de sua região.

Painéis Ecossistema Regional: Programação que mantém os participantes na mesma sala de zoom agora para uma exposição e bate-papo entre alguns players regionais, líderes e agentes InovAtiva sobre o ecossistema regional, suas oportunidades, potencial desenvolvimento, características específicas e grandes players.

Magna de encerramento: Atividade de encerramento do InovAtiva Day, será uma palestra final conduzida por Ricardo Françoso (GrowthHackers) e Flávia Paixão (Empreender com Paixão) sobre o tema "Ferramentas e estratégias para atrair seu cliente".

Stands regionais: Para fomentar o networking e principalmente a informação e o conhecimento sobre os ecossistemas, teremos os Stands representando cada região do país, onde será possível compartilhar informações relevantes sobre o ecossistema de cada região, compartilhar links úteis de grandes players, aceleradoras, parques tecnológicos, unicórnios, etc; plataforma de networking de troca de “cartões virtuais” e possibilidade de chamamento para conversas entre os participantes e o(s) responsável(is) daquele stand.

Continua após a publicidade

Confira a programação completa:

  • 09h-10h: Palestra "Fiz do meu sonho uma startup de sucesso", com Rodrigo Terron (Rocketseat);
  • 10-11h: Painel "Opções de investimentos em startups: oportunidades e cenários", com Carolina E. Cassel (Captable) e Guilherme Enck (Captable);
  • 11h-12h: Painel "Dicas práticas para se conectar com grandes empresas", com Andrei Golfeto (iFood);
  • 14h-14h30: Speed Networking regional;
  • 14h30-17h Painéis sobre os ecossistemas regionais brasileiros;
  • 17h-18h: Palestra "Ferramentas e estratégias para atrair seu cliente", com Ricardo Françoso (GrowthHackers) e Flávia Paixão (Empreender com Paixão).

Para se inscrever, é só acessar o site do evento.